Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POSSE

Lucimar toma posse em Várzea Grande após vencer com larga vantagem eleições municipais

01 Jan 2017 - 09:31

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Reportagem Local - Jardel Arruda

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Lucimar toma posse em Várzea Grande após vencer com larga vantagem eleições municipais
Ao som de "Emoções" de Roberto Carlos, tocada pela Orquestra Sinfônica da Escola Jayminho, a prefeita eleita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), foi empossada na manhã deste domingo (01), após uma disputa eleitoral classificada por muita gente como uma “surra” da democrata contra seus adversários. A cerimônia ocorreu no Pantanal Hits Hotel em Várzea Grande.


Em 2016, após o fim de dois anos de administração, Lucimar foi reeleita com 79% dos votos. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela recebeu 95.634. Na próxima gestão, o ex-senador Jayme Campos (DEM) deverá irá assumir um cargo na prefeitura. O marido de Lucimar Campos (DEM) deverá comandar a Secretaria de Assuntos Estratégicos, que ainda deve ser criada pela atual prefeita.

Leia Mais:
Lucimar Campos destaca esforço pelas próximas gerações ao ser diplomada pelo TRE


Durante a cerimônia, Lucimar se emocionou e chorou ao receber a faixa do marido, o ex-prefeito Jayme Campos (DEM). 

Lucimar Campos tem 62 anos e é casada com o ex-senador, ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos. Foi de Jayme que a prefeita recebeu a faixa para comandar a cidade até 2021. No ano de 2012, após se candidatar ao pleito, perdeu a eleição, porém em 2015, ela assumiu o Paço Couto Magalhães após a chapa eleita (encabeçada por Wallace Guimarães)  ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

"Eu cuidadarei das pessoas dessa cidade como se fossem meus filhos e zelarei da cidade como se fosse a minha própria casa", prometeu Lucimar durante o evento. "Não haverá, em nenhum momento, trégua no combate a desigualdade social", completou.

A prefeita reeleita fez um discurso emocionado, no qual agradeceu ao povo pelo reconhecimento do trabalho, ao esposo pelo apoio na administração municipal. Ainda salientou o orgulho de ser uma representante da família Campos e chorou ao relebrar o filho falecido, Jaiminho. 

No último dia 19 de dezembro, após ser diplomada pelo TRE pela reeleição, Lucimar cimar Sacre de Campos, reafirmou seu compromisso com a população de Várzea Grande, garantindo ações em áreas essenciais, "Nesse ato em que estamos sendo diplomados quero reafirmar minhas convicções de que é possível fazer mais e melhor”.

Ainda durante a posse, ela recebeu o apoio dos representantes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, representados, respectivamente, por Paulo Zamar Taques, secretário-chefe da Casa Civil, e do suplente de deputado estadual Jajah Neves (PSDB).  Os dois reafirmaram o compromisso de manter a parceria, através de e investimentos do Poder Executivo e Emendas Parlamentares do Legislativo.

"Pode contar que a parceria do Governo do Estado vai continuar", disse Paulo, depois de se declarar torcedor do Operário, time de Várzea Grande, e de ter uma relação afetiva com o município.

Mesa Diretora

Logo após a posse, foi feita a eleição para Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande. Por aclamação, foi eleito presidente Chico Curvo (PSD), mais votado entre os vereadores no pleito. O primeiro secretário é Joãozito (DEM) e o primeiro-vice é Rodrigo Coelho (PTB). Eles comandarão os trabalhos na Casa de Leis entre 2017 e 2018. 


Atualizada às 11h41, às 12h05 e às 12h13
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet