Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de março de 2017

Notícias / Política MT

Vereador de Cuiabá defende aumento e considera injusto igualar salário ao de professor

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Reportagem Local - Jardel Arruda

04 Jan 2017 - 11:51

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Vereador de Cuiabá defende aumento e considera injusto igualar salário ao de professor
O vereador Mário Nadaf (PV) defendeu o reajuste de 25% no próprio salário aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá. Segundo Nadaf, a remuneração dos legisladores estava congelada há quatro anos e precisava ser reajustada.

Leia Mais:
População se mobiliza e agenda protesto para barrar aumento salarial dos vereadores de Cuiabá

Para se defender das críticas que a população vem fazendo àqueles que votaram pela aprovação, Nadaf lembrou que defensores públicos e procuradores de justiça também recebem super salários, mesmo sem ocuparem um cargo eletivo.

“Eu votei, eu tenho consciência dessa responsabilidade e não me sinto menor do que defensor, não me sinto menor do que procurador, sou um agente público como os demais e considero que o meu salário se encontra congelado há quatro anos.”, afirmou durante cerimônia de posse na Câmara dos Vereadores.

Na lógica de Nadaf, o reajuste se mostrava urgente, uma vez que todas as categorias têm os seus salários reajustados anualmente, enquanto que os vereadores só podem votar aumentos ao fim de cada legislatura de quatro anos. “Tenho como tranquila a questão da votação, eu só favorável para que todas as categorias tenham melhorias de salário indistintamente, como muitas o fazem anualmente. O vereador, porém, só pode fazer isso de quatro em quatro anos”, comentou.

Sobre a proposta de igualar ao salário dos professores da rede municipal, Mário Nadaf, que foi reeleito com cerca de 1000 votos e é professor de história, classificou como “injustiça” reduzir o salário dos parlamentares. A ideia surgiu através de uma petição pública na internet que atualmente já conta com cerca de 6.500 assinaturas. Ele  também afirmou que só aceitaria igualar seu salário aos dos professores caso outros funcionários públicos aceitassem fazer o mesmo. Novamente, o Nadaf alfinetou membros do Ministério Público para que ampliem a discussão.

"Olha, eu acho que tem que ser um sacrifício de todas as categorias. Se nós queremos um sacrifício nacional, nós teríamos que juntar os três poderes, o Ministério Público e o Tribunal de Contas nesse esforço nacional de reduzir o ganho de todos. Sem sombra de dúvida é uma matéria de injustiça nós mirarmos os alvos somente para os representantes que são elegíveis via participação popular e que têm mandatos temporários”, criticou.

113 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pagadora de Impostos
    14 Fev 2017 às 09:08

    Tem que tirar do vereador e passar aos professores, Urgente, os professores trabalham, ensinam, estão recebendo atrasados a micharia que ganhão, e os vereadores fazendo farra com o suor do povo.

  • Alexsandra
    06 Jan 2017 às 22:46

    Que vergonha ainda bem que nem votei nesse vereador ja ia ficar arrependida.Quem tem que ganha bem e os coitado das pessoas que limpa as ruas e os garim que pega os lixo da cidade eles sim merece pois fica de sol a chuva pra sustentar a sua família em conto isso esses bando de corrupto que fica no ar todos os dia e que ganhar um orror de dinheiro mas que os outros só o Brasil mesmo.E tbm nunca muda. E tbm tem vereador que compra mil e uma coisa caras invez de ajuda as pessoas que precisam.

  • TEVES NEVES
    05 Jan 2017 às 19:43

    Na minha opinião, Cuiaba deveria ter no maximo 4 vereadores, e dividir por região , norte ,sul,leste,oeste, e cada um no maximo 3 assessores, para percorrer os bairros, e ver as necessidades ....e um sálario de no maximo 4.000,00 reais, não pode mesmo igualar ao dos professores, e nem comparar com eles. uma classe sofrida, que merecia ganhar muito bem, vereador não é nem profissão, o povo tem que mudar esse BRASIL...não aceitar essas artimanhas dos politicos, que são muito na minha opinião, e a vergonha do salario minimo 937,00 subiu , 57, reais, e o salario dos vereadores no maximo 4 salarios minimos, e reajuste igual ao do salario minimo, chegaaa de roubos...desvios, acaba com essa córjá ai viveriamos muito bemmmmm

  • Arilza
    05 Jan 2017 às 18:22

    É vergonhoso esse vereador defender o aumento, quem colocou ele lá é a população e eles devem ganhar um salário mínimo, já que não fazem nada em prol do eleitor.

  • Saturnino
    05 Jan 2017 às 15:12

    Olha um dos projetos importante do nobre Vereador em questão : "Pinto Feliz" - http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/10/projeto-pinto-feliz-pretende-distribuir-remedio-contra-impotencia-em-cuiaba.html

  • Tchapa e Cruz
    05 Jan 2017 às 11:05

    SALARIO IDEAL OU MELHOR AJUDA DE CUSTO PARA VEREADOR R$ 3.856,23.....E PRONTO NADA MAIS.......

  • Solange Souza
    05 Jan 2017 às 11:02

    Concordo que é injusto igualar o salário do vereador ao do professor....para ser professor a pessoa tem que ser no minimo graduada. Vemos professores com mestrado dentro da sala de aula ganhado uma porcaria de salário, enquanto vemos vereadores e outros tipos de políticos completamente analfabetos. O professor deveria ganhar muito mais que um vereador, que não faz nada.....uns apresentam projetos idiotas só pra dizer que tentou fazer algo. Acho que o vereador deveria trabalhar 40 horas em tempo integral e ter o salário de acordo com o estudo. Começando pelo salário mínimo é claro.

  • Robert Moreira
    05 Jan 2017 às 10:31

    vergonhoso. Tá passando da hora do povo ir lá e ver quem é que manda.

  • Luiz Cezar Machado
    05 Jan 2017 às 10:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Anibal Elias Amin
    05 Jan 2017 às 09:47

    QUAL A UTILIDADE PRÁTICA DE VEREADOR ? QUANTO CUSTA POR MÊS A CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ, POR EXEMPLO ? ELES DÃO ALGUM RETORNO PRÁTICO À SOCIEDADE ? PORQUE NÓS CIDADÃOS NÃO VAMOS PARA AS RUAS DE TODO O BRASIL E FECHAMOS TODAS AS CÂMARAS DE VEREADORES DO PAÍS ? O CUSTO "MENSAL" DESTAS INUTILIDADES PRESENTES PRESENTES EM TODOS OS 5.570 MUNICÍPIOS MAIS O DISTRITO FEDERAL É DE - PASMEM- R$ 16.713.000.000,OO ISSO MESMO: 16 BILHÕES E 713 MILHÕES DE REAIS MENSAIS. AGORA PERGUNTO: ESSE INVESTIMENTO TRAZ ALGUM RETORNO PARA A POPULAÇÃO ? E AINDA TEMOS QUE OUVIR ESSE TAL MARIO NADAF FALAR EM AUMENTO DE SALÁRIO.

Sitevip Internet