Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

primeiro ato

Lucimar nomeia filho de Nico Baracat, suplente de deputado e Jaime Campos como secretário

Foto: Assessoria

Lucimar nomeia filho de Nico Baracat, suplente de deputado e Jaime Campos como secretário
A nova gestão da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), tem três alterações no primeiro escalão, que são os primeiros atos da administração. A principal é a acomodação de Jaime Campos (DEM) na recém criada Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos.

 
Leia também:
Lucimar toma posse em Várzea Grande após vencer com larga vantagem eleições municipais
 
Além disso, o ex-vereador Kalil Baracat, neto da ex-prefeita Sarita Baracat e filho do ex-deputado Nico Baracat, presidente do PMDB de Várzea Grande será o novo titular da pasta de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, em substituição a Adilson Arruda, que deixou o staff no último dia 12 de dezembro. A pasta estava sendo ocupada interinamente pelo secretário de Governo, César Miranda.
 
A terceira alteração é na Secretaria Municipal de Administração, que era ocupada pela economista Vivian Arruda, e agora passa para Pablo Gustavo Moraes Pereira, advogado e primeiro suplente do Democrata, o 22º segundo mais votado nas eleições municipais do ano passado.
 
A Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos foi criada com a intenção de ampliar a relação com os governos Federal e Estadual na busca de convênios para repasses de recursos e articulação política.
 
“Não criamos despesas, pelo contrário, criamos meios para melhorar o recebimento de convênios federais e estaduais, bem como de emendas parlamentares. Fora isto, remanejamos vagas existentes no próprio gabinete da prefeita e nas secretarias de Governo, de Obras e Infraestrutura para a composição dos cargos técnicos da pasta de Assuntos Estratégicos”, disse Lucimar Campos.
 
Ela pontuou que as trocas são para garantir maior eficiência a gestão e ampliar a comunicação direta com a sociedade como um todo e principalmente estabelecer parcerias juntos aos entes federados, como o Governo Federal e o Governo do Estado.
 
“Nossa relação política é muito boa, mas temos que transformar essa interação em benefícios e avanços para a população e para a cidade de Várzea Grande, por isso essa nova concepção de gestão pública voltada para a eficiência, transparência e principalmente lisura no trato da coisa pública”, disse a prefeita.
 
Lucimar Campos assinalou que trocas de auxiliares são comuns diante da dinâmica do poder público e da constante necessidade de se aperfeiçoar a relação da gestão com os anseios da população e cobrou de todos secretários resultados positivos para melhorar a qualidade de vida das pessoas e da própria Várzea Grande.
 
A prefeita foi reeleita com mais de 76,16% dos votos válidos e assumiu no último dia 1º seu novo mandato para o quadriênio 2017/2020, ressaltando que assumiu o mandato anterior apenas em maio de 2015. As informações são da assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet