Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

empossado

Jayme rebate acusação de usurpação de poder e diz que não será “supersecretário”

04 Jan 2017 - 11:40

Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Jayme rebate acusação de usurpação de poder e diz que não será “supersecretário”
O ex-senador Jayme Campos (DEM), empossado na manhã desta quarta-feira (4) secretário de assuntos estratégicos de Várzea Grande, negou que terá a função de “supersecretário” na administração municipal e rebateu as críticas de que estaria usurpando o poder da prefeita Lucimar Campos (DEM), sua esposa.


Leia também:
Lucimar nomeia filho de Nico Baracat, suplente de deputado e Jaime Campos como secretário
 
Jayme antecipa que sua equipe será enxuta, com um corpo técnico de cinco servidores, entre engenheiros e advogados, por exemplo. Uma das atribuições da pasta recém criada para o ex-governador será buscar parcerias com o Governo Federal, Estadual e a iniciativa privada. Além disso, ele irá atuar junto das demais secretarias.
 
“Não tenho pretensão de ser ‘supersecretário’. Eu quero que possamos trabalhar em conjunto. Meu papel é fazer a estratégia e, sobretudo, buscar esses investimentos e que cada secretário tenha responsabilidade de colocar em prática aquilo que certamente conseguirmos, cada uma fazendo a sua parte”, afirmou.
 
Jayme ainda aproveitou para rebater as críticas da oposição e lembrou que já vinha ajudando a gestão da esposa antes de ser empossado neste novo mandato. “Eu já estava colaborando. Evidentemente, nossos adversários diziam que era usurpação de poder, não é usurpação de poder. Eu estou aqui para colaborar com a administração Lucimar porque me sinto na obrigação, não só por ser várzea-grandense, como os demais que poderiam colaborar, mas sobretudo como seu esposo, como ex-prefeito por três mandatos, ex-governador, ex-senador”.
 
Ele defende um trabalho em conjunto para ajudar a resgatar a cidade do quadro em que foi encontrada. “E isso me cabe como secretário estratégico, buscar essa parceria com o Governo Federal, Governo Estadual e com o setor provado para que nós voltemos a crescer Várzea Grande, mas crescer com qualidade de vida, com mais emprego, mais justiça social”.
 
Mais alterações
 
Além da incorporação de Jayme Campos no staff, a nova gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM) tem mais duas alterações no primeiro escalão. O ex-vereador Kalil Baracat, neto da ex-prefeita Sarita Baracat e filho do ex-deputado Nico Baracat, presidente do PMDB de Várzea Grande é o novo titular da pasta de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, em substituição a Adilson Arruda, que deixou o cargo no último dia 12 de dezembro. A pasta estava sendo ocupada interinamente pelo secretário de Governo, César Miranda.

A terceira alteração é na Secretaria Municipal de Administração, que era ocupada pela economista Vivian Arruda, e agora passa para Pablo Gustavo Moraes Pereira, advogado e primeiro suplente do Democrata, o 22º segundo mais votado nas eleições municipais do ano passado.
 
Lucimar Campos ressaltou que trocas de auxiliares são comuns diante da dinâmica do poder público e da constante necessidade de se aperfeiçoar a relação da gestão com os anseios da população e cobrou de todos secretários resultados positivos para melhorar a qualidade de vida das pessoas e da própria Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet