Olhar Direto

Sábado, 18 de novembro de 2017

Notícias / Esportes

Cuiabá disputa com Curitiba e Brasília para trazer jogo entre Brasil e Paraguai

Da Redação - Wesley Santiago

04 Jan 2017 - 15:11

Foto: Reprodução

Cuiabá disputa com Curitiba e Brasília para trazer jogo entre Brasil e Paraguai
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos, aproveitou as férias no Rio de Janeiro (RJ) para se reunir com o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, e discutir a vindo do jogo entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em março deste ano. Curitiba (PR) e Brasília (DF) são as concorrentes da capital mato-grossense.

Leia mais:
Cuiabá luta para trazer jogo da seleção pelas eliminatórias; Arena pode receber Paraguai, Equador ou Chile
 
“Existem três cidades na disputa, são elas: Cuiabá, Curitiba e Brasília. Conseguimos que a CBF encaminhe na segunda quinzena de janeiro, uma equipe para a vistoria da Arena Pantanal. O governador já tinha feito este pedido desde o ano passado. O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos de Oliveira, está muito empenhado nisto e também esteve recentemente com o Feldman”, disse Wilson Santos ao Olhar Direto.
 
Ainda segundo Wilson, Cuiabá tem “boas chances. Agora depende muito da comissão técnica, que é quem dá a palavra final. No caso, a decisão será do técnico Tite e do atual coordenador técnico da seleção, Edu Gaspar. Vamos tomar as providências e medidas necessárias, cumprindo ordem do governador Pedro Taques (PSDB). Estamos trabalhando até nas férias”.
 
Recentemente, o secretário geral da CBF, Walter Feldman, disse ter se impressionado com a estrutura da Arena Pantanal, em Cuiabá. Feldman esteve reunido com o governador para conversar sobre a possibilidade da realização de um jogo oficial da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O dirigente viu com bons olhos a ideia e conversará com o técnico Tite sobre o pedido.
 
“É ótimo receber o Feldman em um novo momento da CBF. Um momento de gestão e ética na confederação. Fiz este pedido para que possamos receber um jogo oficial da seleção brasileira. Tenho certeza que ele levará isto com muito carinho. É um pedido de todos mato-grossenses. Por isso, agradecemos a atenção disposta”, disse o governador, após a reunião.
 
Feldman garantiu que se comprometeu com o governador de levar a reivindicação à comissão técnica da seleção brasileira, principalmente ao técnico Tite: “Nós traremos a resposta o mais breve possível ao governador”. O presidente da FMFMT (Federação Mato-grossense de Futebol), João Carlos, afiançou que “nosso governador foi bastante enfático. O Feldman foi sensível nesta questão, esteve na Arena Pantanal conosco hoje. Acho que será um grande trunfo para o futebol mato-grossense. Teremos um grande jogo no próximo ano, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2018”.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • EDGAR VITOR DA SILVA
    05 Jan 2017 às 11:23

    Fominha não sei se você é cuiabano, mais esta totalmente enganado, nós gostamos muito de qualquer evento de esporte, não só futebol como qualquer outra modalidade de esporte, nós já temos prova disso. Fomos sede Sul Americano de voleibol masculino e feminino com o ginásio sempre lotado, recentemente sediamos os jogos brasileiros universitários e somos umas das capitais que mais promove corrida de atletismo. A falta de publico nos jogos estaduais é resultado da falta de organização e pouco investimentos dos clubes.

  • Fominha
    05 Jan 2017 às 07:54

    Não sei porque entrar na briga... nem de futebol cuiabano gosta. Basta ver o público do matogrossense...kkk

Sitevip Internet