Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Colaboração

Após decreto proibindo obras sem autorização, Wilson não vê retaliação de Emanuel Pinheiro

05 Jan 2017 - 11:39

Da Redação - Wesley Santiago/ Da Reportagem Local - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após decreto proibindo obras sem autorização, Wilson não vê retaliação de Emanuel Pinheiro
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), comentou, nesta quinta-feira (05), sobre o decreto do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), que proíbe o Estado de iniciar obras sem a autorização da prefeitura. O tucano não acredita em retaliação e disse estar à disposição do peemedebista para contribuir com Cuiabá: “Temos o dever de nos entendermos e a obrigação de estarmos juntos pela cidade”.


Leia mais:
Prefeitura revisará obras da Copa e Estado passa a ter que pedir autorização em Cuiabá

“Não vejo como retaliação, fui prefeito e passei por isso. Entendo perfeitamente o que o Emanuel Pinheiro quis dizer. Ele terá da nossa parte toda a colaboração necessária. Estamos aqui para darmos as mãos e ajudarmos Cuiabá. Nós somos os últimos remanescentes de uma geração de políticos que teve início em 1988, uma geração extraordinária, fantástica e que deu homens públicos que contribuíram muito”, disse Wilson Santos.
 
O tucano comenta ainda que: “Temos o dever de nos entendermos, a obrigação de estarmos juntos por Cuiabá. Entendo perfeitamente. Houve uma certa polêmica, li o decreto na íntegra e também que ele entrou em contato ontem (04) com a Casa Civil para esclarecer alguns pontos de dúvidas. Esta relação política [entre Estado e município] não será feita por mim”.
 
“Se pode ou não fazer obras em Cuiabá, isso não cabe ao Wilson Santos analisar. Na Secid, o prefeito e a cidade encontrarão um cidadão que tem uma vida inteira em Cuiabá e não vai perder um minuto sequer para atrapalhar a cidade. O que o prefeito Emanuel Pinheiro, eleito democraticamente e legitimamente, necessitar da nossa pasta e do Governo do Estado, encontrará portas abertas e sentimento de colaboração”, finalizou.
 
O secretário de Cidades é um dos mais impactados pelo decreto de Emanuel Pinheiro. Isso porque Wilson é quem está à frente das chamadas ‘Obras da Copa’. Além disto, o tucano ainda tem a missão de destravar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo de 2014.
 
Decreto
 
Um dos 13 decretos baixados pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), na segunda-feira (02), “proíbe” o Governo do Estado a fazer obras em Cuiabá sem a autorização do município. Ele ainda prevê a “revisão” das obras da Copa do Mundo Fifa 2014, pelas quais o peemedebista estuda exigir reparos, a exemplo do Viaduto Jornalista Clóvis Roberto, localizado em frente a UFMT, que tem problemas de drenagem e alaga em chuvas fortes.
 
“Cuiabá não é casa da mãe Joana. Cuiabá tem gestão, tem quem responder por ela. O uso e ocupação de solo e qualquer ação ou atividade em Cuiabá tem que ter autorização do município e o acompanhamento do município”, asseverou Emanuel Pinheiro. “Vamos revisar as obras da Copa do Mundo de 2014, vamos buscar no Estado os reparos aos danos causados ao município. Por exemplo, uma obra emblemática, a obra do viaduto em frente da UFMT que vira um lago no período das chuvas, prejudicando e gerando transtornos a população”, completou.
 
Vale lembrar que Emanuel Pinheiro compunha a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo da Assembleia Legislativa, que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) também estava a par das realizações. Contudo, segundo ele, o município precisa estar mais próximo também.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet