Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Notícias / Política MT

Kardec e Daltinho assumem na AL em campos opostos e fortalecem oposição e situação

Da Redação - Jardel P. Arruda

05 Jan 2017 - 16:14

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Allan kardec não se reelegeu vereador, mas conseguiu vaga na AL

Allan kardec não se reelegeu vereador, mas conseguiu vaga na AL

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa empossou Allan Kardec (PT) e Adalto de Freitas Filho (SD), o Daltinho, como deputados estaduais, nesta quinta-feira (05). Eles assumem no lugar de Emanuel Pinheiro (PMDB) e José Carlos do Pátio (SD), que foram eleitos prefeitos de Cuiabá e Rondonópolis, respectivamente. Em seus discursos, os dois se coloram em campos opostos: O petista na oposição e o filiado do Solidariedade como sustentação do Governo.

Leia mais:
Pátio defende escolha de Adolfo Grassi para Saúde e diz que pasta está indefinida

“Eu já fui oposição de um governador do meu próprio partido. E hoje, o amadurecimento me diz, que não me cabe, não me permite, nesse momento de dificuldade não ser um tanto quando equilibrado, um tanto quanto paciente e um tanto quanto disposto a ajudar meu Estado através do Governo instalado”, disse Daltinho, ao dar mostras de que fará parte da base de sustentação.

O deputado do SD ainda deixou claro que não está preocupado com a operações que investigam um esquema na Secretaria de Estado de Educação e disse confiar na honestidade da gestão. “E eu fiquei sabendo que envolveram o nome do governador em operações. Poi eu gostaria de dizer que para mim isso não significa nada. Nada!”, ponderou a seguir. “Sem ajuda do Governo eu não faço nada na minha base. E é isso que eu queria que o Governador soubesse através dessa fala”, completou.

Em um caminho inverso, o deputado estadual Allan Kardec afirmou que atuará como representante do projeto levado por ex-candidato ao Governo Lúdio Cabral (PT), voltado para população mais pobre, ao meio ambiente e em defesa do servidor público.

“Um projeto mais popular, de diálogo com o servidor público. Vou manter um diálogo com os municípios que cercam Cuiabá. Aqui é que se encontram os bolsões de pobreza. Mato Grosso é um Estado rico de gente pobre. (...) Vamos manter o perfil de oposição. Eu estou deputado estadual, mas sou servidor público. Vamos trabalhar arduamente e tenho certeza que a Assembleia Legislativa vai ajudar, nos próximos dois anos, que o governador erre menor. Já passou da hora de errar”, afirmou.

Ao lado de Valdir Barranco (PT), formará será um reforça à bancada de oposição na Assembleia Legislativa que conta com Zeca Viana (PDT) e Janaína Riva (PMDB). Outros deputados, como Silvano Amaral (PMDB), Romoaldo Júnior (PMDB), Wancley Carvalho (PV), se posicionam de forma independente dentro do Parlamento Estadual.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gustavo
    05 Jan 2017 às 19:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Justo
    05 Jan 2017 às 17:11

    Mais dois parasitas para ganhar super salários e não fazer nada.

Sitevip Internet