Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

títulos defenitivos

Wilson animado com trabalho de regularização fundiária urbana

Foto: Walter Machado

Wilson animado com trabalho de regularização fundiária urbana
O processo de regularização fundiária na Capital, promessa do prefeito Wilson Santos, avança dia a dia. Já assegura o direito à propriedade a mais de 12 mil famílias, agora portadoras do CDRU – Contrato de Concessão de Direito Real de Uso, documento entregue nas duas gestões de Wilson. O prefeito defende que, em breve, não haverá mais nenhum lote irregular na Capital, “porque todos estarão de posse desse título, que garante a propriedade do imóvel ocupado”.


Conforme o presidente da Agência Municipal de Habitação Popular, João Emanuel, a Prefeitura de Cuiabá tem feito um levantamento preciso e ininterrupto de todas as pendências nesse segmento, com equipes a postos nos bairros focos do trabalho de regularização fundiária: “Daí já é feito o cadastramento das famílias, e as soluções finalmente se estampam nessa expectativa dos conterrâneos cuiabanos. Cada entrega de CDRU é uma festa grandiosa”.

Emanuel explica que esse trabalho se desenvolve de forma profícua porque há vontade explícita do prefeito Wilson Santos em garantir mais esse benefício à população cuiabana: “Wilson esteve à frente da fundação de vários bairros de Cuiabá que hoje passam por processo de regularização fundiária. Ter esse documento do lote representa mais cidadania. Moradia representa dignidade, tranqüilidade. Assegurar documentalmente isso é extirpar a angústia de milhares de pessoas. Agora elas já têm convicção legal da legítima propriedade dos lotes que ocupam. E esse trabalho terá continuidade no mesmo ritmo ora empreendido”, assegura Emanuel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet