Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Santo Antônio

Juiz suspende atividades em Centro de Recuperação

O Juiz de Santo Antônio de Leverger, José Arimatéia Neves Costa, determinou a suspensão imediata das atividades da Associação Mato-grossense.

O Juiz de Santo Antônio de Leverger, José Arimatéia Neves Costa, determinou a suspensão imediata das atividades da Associação Mato-grossense de Recuperação e Reabilitação de Toxicômanos e Alcoólicos Paidéia, cujo nome fantasia é Comunidade Terapêutica Luz do Sol. Isso devido à irregularidades relacionadas à estrutura física, ausência de alvará de funcionamento e maus tratos aos internos.


O juiz acatou a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio de Leverger. O Relatório Técnico de Vistoria, elaborado pela Vigilância Sanitária, constatou 44 irregularidades no centro de recuperação. Entre as falhas apontadas, estão a falta de alvará sanitário, medicamentos acondicionados indevidamente, inexistência de refeitório e ausência de avaliação e acompanhamento do Projeto Terapêutico por um profissional especializado.

“Constatamos a precária realidade do estabelecimento. Além de não possuir equipe técnica, a entidade possui excesso de residentes, pouco estoque de alimentos, ausência de água potável e fiação elétrica exposta, causando risco de incêndio. Há também desordem administrativa, como a falta de arquivos e documentos necessários para o funcionamento de uma entidade filantrópica”, destacou a promotora de Justiça Julieta do Nascimento Souza.

Na decisão, o juiz determinou que ficará a cargo da Assistência Social e do Conselho Tutelar do município a triagem, o contato com familiares e o encaminhamento de todos os internos da instituição. “Os mesmos devem ser entregues a seus respectivos familiares e/ou responsáveis legais, encaminhando-se os adolescentes porventura internados por ordem ou solicitação judicial ao juízo de origem”, afirmou o magistrado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet