Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

oportunidade

Governo abre concurso com mais de cinco mil vagas para todos os níveis

Foto: José Medeiros/GCOM-MT

Governo abre concurso com mais de cinco mil vagas para todos os níveis
O Governo de Mato Grosso vai abrir concurso público para Educação de Mato Grosso com 5.748 vagas para todos os níveis de formação. De acordo com o Gabinete de Comunicação de Mato Grosso, serão 2.617 vagas de nível superior para professor da Educação Básica, 355 de nível médio para técnico administrativo e 2.776 para nível fundamental para apoio administrativo).

 
Leia também:
Marrafon anuncia concurso na Seduc e apela para que professores encerrem greve e continuem diálogo

Para o cargo de professor, a carga horária definida será de 30 horas semanais, atendendo a pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT). A Seduc aguarda parecer da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) para dar andamento aos trabalhos e posterior divulgação do edital.
 
O concurso cumpre compromisso firmado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) com os trabalhadores da Educação, no ano passado.
 
No orçamento da Seduc para este ano já está assegurado o valor de R$ 5,9 milhões para contratação, por meio de licitação, da empresa que deverá realizar o concurso. De acordo com o secretário Marco Marrafon, o concurso público faz parte do Pró-Escolas, programa desenvolvido pela Seduc que abrange o desenvolvimento de ações nas áreas de ensino, estrutura e inovação, com foco na qualidade do ensino e combate à evasão escolar.
 
“As transformações que visam à melhoria dos índices educacionais exigem a composição de um quadro fixo de docentes e consequente redução da alta rotatividade de professores contratados. A Seduc busca, desta forma, fortalecer e valorizar a formação continuada dos educadores e atender às demandas da comunidade escolar com mais eficiência”, disse Marrafon.
 
Conforme o secretário, a expectativa é de dar início à nomeação dos aprovados ainda no decorrer deste ano. Hoje, a Seduc possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 contratados. As informaçōes são da assessorial de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet