Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Notícias / Política MT

Suelme chama Valtenir de “Loro José” e afirma que PSB não deixará que mentiras desconstruam imagem de Mendes

Da Redação - Jardel P. Arruda

07 Jan 2017 - 12:08

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Suelme chama Valtenir de “Loro José” e afirma que PSB não deixará que mentiras desconstruam imagem de Mendes
O secretário geral do PSB, Suelme Evangelista, rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) ao ex-prefeito Mauro Mendes (PSB). Após o parlamentar afirmar que Mauro fez uma gestão “para inglês ver”, Suelme o chamou de “Loro José da política mato-grossense” e condenou a prática de atacar quem não possui mais mandato eletivo e, consequentemente, poder de comunicação.

Leia mais:
Valtenir afirma que “verdade virá a tona” sobre gestão “para inglês ver” de Mauro Mendes

“Falta coerência política ao Valtenir. Ele passou por três partidos em menos de um ano. Contrariou maioria mato-grossense e votou contra o impeachment da Dilma Rousseff (PT). E no dia seguinte tirou foto com Michel Temer (PMDB). Agora quer aparecer falando mentiras sobre a gestão do Mauro. Isso transforma ele em um “Loro José” da política mato-grossense”, afirmou Suelme, na sexta-feira (06), ao Olhar Direto.

Suelme, que além de secretário do PSB é secretário de Estado de Agricultura Familiar, acredita que Valtenir deveria se preocupar em ser mais proativo na gestão de Emanuel Pinheiro (PMDB), novo prefeito de Cuiabá, e construir uma imagem a partir disso, ao  invés de tecer críticas ao gestor passado. Segundo ele, com a atual postura, Valtenir segue um caminho de incoerência política.

“Quem tem um mandato para inglês ver é o Valtenir, que falta com coerência na própria carreira. Não vamos deixar desconstruírem quatro anos de trabalho com mentiras. Quem falar do Mauro será respondido. Não há mais espaço para isso, fazer críticas a alguém só porque ele não tem mais mandato, não tem mais uma equipe de comunicação. O Mauro saiu da prefeitura com um trabalho amplamente reconhecido pelo povo”, pontuou.

Para Suelme, fica a impressão de que Valtenir Pereira ainda não superou os desentendimentos com Mauro Mendes e por isso se esforça em desmanchar a imagem construída pelo prefeito com críticas a problemas no Novo Porto Cuiabá e no Parque das Águas. Entre 2010 e 2013, Valtenir e Mauro foram correligionários, mas os desentendimentos levaram o deputado federal a sair do PSB e migrar para o PROS, onde ficou até 2015. Depois o deputado teve uma passagem de cinco meses pelo PMB e em seguida foi para o PMDB.

“Reconhecer os méritos dos outros é uma grandeza política que Valtenir não está tendo. Talvez ele ainda não tenha superado problemas antigos. Mas, o Mauro foi responsável por grandes avanços. As melhorias são perceptíveis na cidade, seja nos asfalto, na limpeza, na iluminação ou no trânsito. Chega a ser uma mesquinharia ele falar mal da nova orla por causa de lajotas. É um sucesso de público. E os problemas não são nada comparados com os das obras deixadas pelo PMDB”, argumentou, fazendo referência às obras da Copa do Mundo 2014 ainda inacabadas.

33 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • JADER MIGUEL MARQUES
    09 Jan 2017 às 08:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gilson
    08 Jan 2017 às 21:21

    OS DOIS SÃO VERDADEIROS PUCHA SACOS POIS NÃO É É É É

  • Roberto Nascimento
    08 Jan 2017 às 20:09

    Realmente o péssimo Deputado Federal Valtenir não tem moral nenhuma para criticar inexistente o ex Prefeito de Cuiabá MM, afinal é pífia sua atuação política e como legislador. Agora que o Prefeito Mauro Mendes não fez nenhuma administração que mereça aprovação que essas pesquisas apontam, é verdade. Basta dar uma passada na Rua Marcos da Luz no bairro Miguel Sutil atras da antiga padaria lis angeles e comprova o padrão da administração Mauro Mendes, cheia de buracos, lixo para todo lado, calçadas intransitáveis por mato e sujeira, péssima conservação. estamos falando de uma rua paralela à principal avenida da cidade. E esse exemplo se espalha pela,cidade, se essa situação ocorre onde disse imagine nos bairros mais afastados do centro, deve dar medo. A verdade é que essa gestão MM é,uma grande enganação , a cidade não tem coleta de lixo adequada, transito mal gerido, as pessoas estacionam aonde querem por falta de ordem, calçadas de péssima qualidade, esses parques tudo meia boca( embora temos que reconhecer a importância da implantação dos mesmos) mas qualidade e gestão zero, vejam esse tia Nair administrada por uma,empresa cujo ramo não é Esse, não conseguevfazer uma pipoca de qualidade. Então cuiabanos pagar salário de Funcionario em dia é no mínimo uma obrigação. Gerenciar di

  • antonio dasilva
    08 Jan 2017 às 17:24

    suelme esta perdendo tempo mauro sem mandato sera uma eternidade chegar em 2018 para competir

  • Paulo Trevisan
    08 Jan 2017 às 15:08

    Mauro Mendes fez nome em cima de duas péssimas administrações que o antecederam: Wilson Santos e Galindo. Por esta razão o pouco que fez foi considerado muito. Mas agora, pelos comentários de seus subordinados está com medo de que Emanuel Pinheiro traga o desenvolvimento para Cuiabá, inclusive com a conclusão das obras da copa que Mendes não teve competência pra concluir.

  • Dalagnol
    08 Jan 2017 às 15:05

    Pinheiro e Mendes euconheço, já esse Suelme nunca tinha ouvido falar. O Mauro Mendes não pode se defender? Por que vc tem que falar por ele. É ofice-boy? Kkkk

  • CÉSAR AUGUSTO
    08 Jan 2017 às 09:08

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Universitário
    08 Jan 2017 às 09:02

    ESTE SENHOR DA OPOSIÇÃO (VALTENIR) DEVERIA TER NOBREZA DE CARÁTER E RECONHECER O QUE É NOTÓRIO: MM FOI EXCELENTE PREFEITO!!! Quem é Valternir na ordem do dia???!! Respondo: um zero à esquerda!!!

  • Jadison
    08 Jan 2017 às 06:09

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • caleb santiago de brito
    07 Jan 2017 às 22:13

    LARGA DE FALATORIO. CUIABA NUNCA MAIS TERA UM PREFEITO IGUAL MAURO FERREIRA MENDES. ISSO E INVEJA , TAO DOIDO PARA DESTRUIR O MUNICIPIO.

Sitevip Internet