Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Notícias / Cidades

Após cinco dias na UTI, morre Pastor atacado a marteladas na cabeça em Várzea Grande

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

08 Jan 2017 - 16:19

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Vítima foi resgatada e internada, mas sem sucesso

Vítima foi resgatada e internada, mas sem sucesso

Faleceu na tarde de sábado (8) o pastor evangélico Antônio Severino Cavalcanti, de 51 anos. Ele estava internado há cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Várzea Grande após bandidos o espancarem com marteladas na cabeça, durante um assalto. A vítima foi atacada às 20h40 do dia 03, em sua residência. Os bandidos buscavam dinheiro e joias, mas sem sucesso, o agrediram e levaram seu carro.

Leia mais:
DERF prende três acusados de assassinar produtor rural a golpes de facão
 
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada na ocasião e prestou os primeiros socorros, graças a ajuda dos vizinhos. Depois, o pastor foi encaminhado, desacordado, até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). O estado de saúde era considerado grave.
 
A Polícia Militar foi acionada e fez rondas pela região. Eles conseguiram localizar o veículo roubado abandonado ainda nas proximidades. As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos.
 
Com o falecimento da vítima, o crime passa a ser tratado como latrocínio, isto é, roubo seguido de morte.
 
O corpo de Antônio Severino Cavalcanti foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no final da tarde de ontem. Caberá ao órgão apontar a causa da morte após o exame de necropsia.               
        
Até sexta-feira (07) não havia melhora no quadro de saúde clinica do paciente. Ele seguia internado em coma induzido, sedado e respirando por ventilação mecânica. O quadro de saúde continuava gravíssimo, isto porque ele sofreu traumatismo e não respondia aos medicamentos. Uma das pancadas chegou a cortar uma veia do cérebro da vítima.

A equipe médica responsável decidiu retirar a sedação do paciente, que pouco tempo depois, começou a apresentar sinais de morte cerebral, falecendo no fim da tarde.

O corpo será enterrado nesta segunda-feira (9) em Várzea Grande.  

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • NICE ALVES DE CUIABA MT
    09 Jan 2017 às 11:13

    MUITO TRISTE GENTE QUE DEUS VENHA CONFORTAR A FAMILIA MORREU COM JESUS O MAIS IMPORTANTE

  • Gumercindo
    09 Jan 2017 às 08:04

    Muito triste ler noticias como essa. Até quando pessoas de bem serão vítimas de bandidos inescrupulosos ? Será que o amor ao próximo foi substituído por ódio e todo tipo de sentimento demoníaco ? Uma vida tão preciosa foi ceifada de forma tão covarde e sem qualquer justificativa. A família e amigos ficam vagando em pensamentos tão difíceis de assimilar. Uma perda que jamais será esquecida e nunca será totalmente aceita. Triste realidade saber que o ser humano se encontra desprovido de amor ao próximo. Misericórdia !!!

  • Paulo Gross
    09 Jan 2017 às 03:08

    Ué.. Deus estava dormindo essa hora

Sitevip Internet