Olhar Direto

Quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Notícias / Política MT

Presidente do PMDB Cuiabá assume diretoria no Incra na próxima terça-feira em Brasília

Da Redação - Jardel P. Arruda

09 Jan 2017 - 11:25

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Presidente do PMDB Cuiabá assume diretoria no Incra na próxima terça-feira em  Brasília
O presidente do diretório do PMDB em Cuiabá, Clóvis Cardoso, foi nomeado diretor de obtenção de terras e implantação de projetos de assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Com isso, Mato Grosso volta a ser o detentor do cargo, que até novembro de 2016 passado era exercido por Luiz Antônio Possas de Carvalho (PMDB), ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso

Leia mais:
Como secretário, Jayme estabelece meta de aumentar PIB em 5% e atrair industrias

A nomeação de Clóvis foi publicada no dia 06 de janeiro, sexta-feira, e ele assume o cargo na terça-feira (10), em Brasília. O peemedebista terá nas mãos o poder de aquisição de latifúndios para a implantação de reforma agrária, bem como instrumentos para desapropriação.

Clóvis Cardoso já possui experiência neste órgão federal, já tendo sido superintendente do Incra em Mato Grosso. Além disso, já foi advogado da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetagri-MT). Vale ressaltar que concentração de terras em um problema no Estado, bem como a regularização fundiária de áreas rurais de pequenos agricultores, dois casos que passarão pelas mãos do diretor.

Com a ida de Clóvis para Brasília, o advogado e ex-secretário da Casa Civil Francisco Faiad (PMDB) deverá comandar as articulações políticas do PMDB em Cuiabá.

Além de Clóvis, o PMDB de Mato Grosso conta com alguns outros cargos de relevância no Governo Federal, como Totó Parente na Diretoria de inteligência Competitiva e Promoção de Turismo da Embratur; Rodrigo Rodrigues na Secretaria de Saúde Indígena; e Teté Bezerra, esposa de Carlos Bezerra, na Secretaria de Qualificação e Promoção do Turismo, no Ministério do Turismo.
 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz Otavio
    10 Jan 2017 às 05:33

    com nivel dessa turma nem Deus salva o Brasil,esta tudo errado

  • jamil
    09 Jan 2017 às 20:26

    Agora Bezera acerta as terras lá de Gaucha do norte.

Sitevip Internet