Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​indefinição

Victório Galli entra na disputa contra Valtenir por liderança da bancada de MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Victório Galli entra na disputa contra Valtenir por liderança da bancada de MT
O deputado federal Victório Galli (PSC) entrou na disputa pela liderança da bancada federal de Mato Grosso. Apenas Valtenir Pereira (PMDB), até então, vinha se articulando nos bastidores para assumir a sucessão de Fábio Garcia (PSB).


Leia também:
Valtenir fala em “acumular ganhos” e aposta que próximo governador será do PMDB
 
O deputado federal Carlos Bezerra (PMD) chegou dizer que Valtenir já havia conseguido o apoio de sete congressistas. Em entrevista na última semana, Victório Galli admitiu a entrada na disputa. Galli faz parte do bloco de apoio ao governo Pedro Taques (PSDB) e deve receber o apoio do grupo situacionista contra Valtenir, que é oposição.
 
Galli afirma que já tratou do assunto com Valtenir recentemente, mas que nada está definido. “Conversamos, mas ainda não defini ainda não. Tudo vai ser definido em fevereiro”, desconversou. “Meu nome também está à disposição. Eu vou colocar meu nome à disposição, se os colegas apreciarem meu nome, eu vou colocar também à disposição”, garantiu.
 
Para o líder do PSC, o ideal é que o nome do novo coordenador da bancada saio por meio de um consenso de todos os membros, como é feito costumeiramente. Para isso, alguém teria de recuar. “A definição mesmo deve ser concretizada na primeira semana de fevereiro é lá que vai ser batido o martelo”, completou.
 
Galli ainda avalia como positiva a mudança colocada em prática pelo governo na tentativa de dar um viés mais político à gestão e garante que o PSC está á disposição para colaborar. “Nós ajudamos a elegê-lo, mas estamos trabalhando para que ele possa ter um governo bom para todos os mato-grossenses. Essa questão de eles estar conversando com os partidos é muito importante, ainda não nos chamou para conversar neste momento e estamos aguardando e estamos prontos para ajudá-lo pelo melhor de Mato Grosso”.
 
Projeto de reeleição
 
Galli afirma que em 2018, o PSC deverá ter candidatura ao senado e chapa própria para deputado estadual. O maio líder da sigla em MT, no entanto, vai buscar a reeleição para a Câmara Federal. O objetivo é fortalecer a agremiação e garantir uma palanque consistente para a candidatura a presidente de Jair Bolsonaro (PSC).
 
“A princípio, o deputado Jair Bolsonaro veio ao partido para de fato ser o nome para ser apreciado para presidente da República e aqui no estado nós estamos trabalhando.Estou trabalhando para que no mínimo [o partido] saia para deputado estadual com chapa pura e nós vamos ter candidato a deputado federal e vamos ter também candidato a senador e se surgir um bom nome pra governo também”.
 
Galli descarta disputar o senado neste momento e diz que seu foco é fortalecer o PSC. “O partido pra crescer tem que ter nomes, tem que ir pra disputa e é o que nós vamos fazer. O nosso trabalho é pra reeleição, acho que pra senador só vou quando tiver o cabelo mais branco. Se você for lá pro Senado você pode olhar lá pra você ver, só tem cabeça branca lá, tem que pegar mais experiência”, brincou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet