Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

após reunião

MT nega registro de interceptações para ataques em unidades prisionais

Foto: GCOM-MT

MT nega registro de interceptações para ataques em unidades prisionais
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, se após reunião no Palácio Paiaguás, com o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, Áderson Vieira Leite, afirmaram que não há qualquer registro de interceptações telefônicas de detentos planejando ataques a unidades prisionais.


Leia Mais:
Polícia Civil apreende Gol com mais de 500 tabletes de maconha na estrada de Chapada

“Foram feitas consultas na Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal em Brasília e junto à Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, e não foi reportada a existência dessa notícia”, relatou o superintendente da Polícia Federal, acompanhado do delegado federal, Sérgio Sadao Mori, responsável pela divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado.

Segundo o Governo do Estado, mesmo sem registros de ameaças no Estado, a Segurança Pública de Mato Grosso está trabalhando em atenção máxima diante dos ataques ocorridos em unidades prisionais do Amazonas e de Roraima.

Para o chefe da Casa Civil, é importante que o cidadão saiba que o Estado está empenhado em garantir a segurança dentro e fora dos presídios. “Estamos trabalhando diuturnamente com seriedade e responsabilidade”.

O governo estadual está atuando em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e com órgãos de inteligência de outros Estados.

“Eu diria para cada cidadão mato-grossense que não estamos apenas preocupados em evitar rebeliões e impedir o derramamento de sangue nas unidades prisionais, mas também estamos direcionando muita energia a quem está do lado de fora: a cada trabalhador, a cada pai e mãe de família que tem cuidar da sua casa e dos seus filhos”, finalizou o secretário de Segurança Pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet