Olhar Direto

Sábado, 18 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Emanuel escolhe seu primo Lilo Pinheiro ser líder da administração na Câmara de Cuiabá

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

10 Jan 2017 - 11:50

Foto: Ednei Rosa / Câmara de Cuiabá

Lilo Pinheiro é o líder do Executivo na Câmara de Cuiabá, anunciado por  Emanuel Pinheiro para comandar sua bancada

Lilo Pinheiro é o líder do Executivo na Câmara de Cuiabá, anunciado por Emanuel Pinheiro para comandar sua bancada

Considerado conciliador e de praticamente sem rejeição, o vereador Lilo Pinheiro (PRP) será o líder do governo na Câmara de Cuiabá, para o próximo biênio (2017-18), tendo o vereador Delegado Marcos Veloso (PV) como vice-líder. Lilo é filho do ex-deputado Benedito Márcio Pinheiro, primo de Emanuel e coordenador geral de suas primeiras campanhas eleitorais – 1988, 1992 para a Câmara de Cuiabá e, depois, em 1994, na primeira vitória para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
Leia Mais:
- Wilson e Emanuel enterram ataques durante a campanha e fazem juras de amor por Cuiabá

- Após pressão popular, Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá devolve projeto e barra aumento salarial de vereadores

“Sem dúvida, trata-se de uma dupla que fará um grande trabalho por Cuiabá; não pelo Emanuel Pinheiro. Eu conversei com eles, que aceitaram o convite. Falta falar com os demais vereadores”, argumentou o chefe do Poder Executivo, nesta terça-feira (10), no Palácio Alencastro, após se reunir com o secretário de Estado das Cidades, deputado Wilson Santos (PSDB).
 
Lilo Pinheiro está no segundo mandato no Poder Legislativo da Capital e é um dos mais jovens, na atual legislatura. Ele foi escolhido por causa do bom trânsito que possui com os demais parlamentares e, também, por gozar da confiança do primo Emanuel.
 
Já Marcos Veloso, que é “marinheiro de primeira viagem”, teve o aval do Partido Verde e outras legendas. O PV possui a maior bancada individual, na atual legislatura da  Câmara de Cuiabá, com quatro parlamentares.
 
Até a semana passada, Emanuel estava inclinado a indicar o vereador Dilemário Alencar (PROS) para a exercer a liderança, por dois anos. Todavia, como Dilemário se elegeuo primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, acabou ficando sem condições de assumir o cargo de líder do Executivo.
 
Emanuel Pinheiro espera contar com pelo menos 18 vereadores em sua base de sustentação. Todavia, admite o desejo de contar com o apoio de todos os 25 parlamentares.
 
“Tenho uma ótima sintonia e disposição de contar com todos, na Câmara de Cuiabá, para contribuir com nossa gestão. Talvez tenhamos apoio dos 25 vereadores na base aliada”, projetou Pinheiro, mantendo um sorriso de canto da boca.
 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gramulhao
    10 Jan 2017 às 16:11

    Sinceramente pessoal não sabia que na câmara municipal de Cuiabá tinha esse vereador, nunca vi nenhum projeto desse cara para o bem do povo de Cuiabá, aliás nessa casa não tem um vereador que representa a população cuiabana.

  • Elizeu
    10 Jan 2017 às 15:06

    cade o prefeito perfeito da campanha inteira so papo .daqui para junho ele vai ver como e dificio administra uma cidade fala e facio quero ver bota em pratica.

  • Bruno
    10 Jan 2017 às 14:47

    Fala serio.... kkkkkkk esse cidadão mora no Tijucal e direto fura sinal com sua S10 PRETA e um dia me fechou e se achou certo.

  • matusalem
    10 Jan 2017 às 13:14

    nepotismo.

Sitevip Internet