Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de maio de 2017

Notícias / Variedades

Pinheiro não vai fechar parques para concluir obras inacabadas entregues por Mauro Mendes

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

16 Jan 2017 - 08:20

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pinheiro não vai fechar parques para concluir obras inacabadas entregues por Mauro Mendes
As correções e conclusão das obras do Parque das Águas e do Porto Cuiabá serão realizadas, nos próximos meses, obedecendo aos contratos em vigência, sem necessidade de fechamento ao público. A explicação do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), de Cuiabá, é uma resposta às cobranças da sociedade sobre as obras entregues no apagar das luzes de 2016, pelo então prefeito Mauro Mendes (PSB), sem que estivessem totalmente concluídas.

Leia Mais:
Parque das Águas estará 100% até março e Food Park fica pronto em 45 dias, garante secretário
 
“Não há necessidade disso [fechamento para execução do complemento]. Vamos colocar arquiteto urbanista para analisar as necessidades de melhorias e potencializar a qualidade, para o atendimento ao público”, afirmou ele, ao revelar que o ‘abacaxi’ será entregue aos técnicos do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano (IPDU).
 
“As obras vão ficar prontas nos próximos meses, com boa ocupação do espaço público e de qualidade. Vamos assegurar lazer e entretenimento em espaços que serão cartões postais de Cuiabá”, justificou Pinheiro.
 
As obras do Parque das Águas, nos fundos do Palácio Paiaguás, no Centro Político e Administrativo (CPA), e o Porto Cuiabá foram inauguradas por Mauro Mendes nas últimas semanas de sua gestão. Os problemas foram detectados no dia seguinte às inaugurações.
  
Nem tanto ao mar, tampouco à terra.As obras serão concluídas, mas não foi fixado prazo para o término. É do domínio público que, em época de chuvas, as obras sofrem atrasos ou perdem qualidade. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Anônimo
    16 Jan 2017 às 18:52

    Se a lógica fosse esta entao Pedro Taques deveria ter mandando fechar Cuiabá quando assumiu... né não Mané???!!

  • LUIZ ANTONIO PERLATO
    16 Jan 2017 às 15:00

    Gostaria de saber, se alguém por acaso souber responder, se existe alguma possibilidade do Parque das Águas deixar de receber os dejetos da Assembleia Legislativa. Pergunto isso porque não sei se vocês notaram que o esgoto que vem de lá e cai na lagoa é insuportavelmente fedorento de urina e outras coisas, comprometendo a beleza do nosso Parque, que de fato foi um grande legado do ex-prefeito Mauro Mendes. Faço ainda um outro questionamento: sei que o Parque das Águas é proibido para banhos, mas bem que poderíamos ter um cantinho do lago destinado não apenas à contemplação, inclusive com areia e cadeiras. Acho que ainda nos faz muita falta uma piscina pública ou um pelo menos um pequeno balneário, tendo em vista o calor que temos aqui. Destaco que os meus questionamentos não têm nenhum intuito de provocação, são apenas ideias para melhorar ainda mais a nossa cidade.

  • alexandre
    16 Jan 2017 às 09:31

    Estou usando o parque todos os dias, à noite e bem cheio e aos finais de semana, crítica à obra quem não nunca construiu nada, nem trouxe um prego pra população de Cuiabá.. o povo sabe que Mauro fez um bom governo na época de crise, espero que Neneo dê continuidade.

  • Moreira
    16 Jan 2017 às 09:15

    esse mané não ta conseguindo tapar nem os buracos da cab e da epoca das chuvas. temos que agunetar esse cidadao agora, que nao tem experiencia nenhuma, muito bla bla bla

  • COSTA
    16 Jan 2017 às 08:57

    E mane tem que agir, vc ate agora so falou muito, queremos ação. O Outro prefeito quando assumiu tinha pegado a prefeitura pior e deu conta de fazer muitas obras. Vamos falar menos e agir mais, os buracos já começaram a aparecer na rua ou vai esperar acabar a chuva. kkk

Sitevip Internet