Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Notícias / Cidades

Agentes apreendem 71 aparelhos celulares e maconha no Carumbé; presos transferidos

Da Redação - Patrícia Neves/ Lázaro Thor Borges

11 Jan 2017 - 15:45

Foto: Divulgação

Agentes apreendem 71 aparelhos celulares e maconha no Carumbé; presos transferidos
Uma grande operação de revista no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) resultou na apreensão de 71 aparelhos de telefone celular, além de chip´s e cerca de 500 gramas de maconha. A informação é do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen), João Batista. Há informações de que detentos envolvidos com facções criminosas foram transferidos também para a Penitenciária Central do Estado (PCE). 

Leia Mais:
Ministro da Justiça atende solicitação de Taques e enviará equipamentos para presídios de Mato Grosso

Em meio a uma guerra entre facções rivais pela disputa dos presídios  que acarretou na morte de 89 detentos em dois presídios no país, em medidas de ampliação da segurança foram adotadas em Mato Grosso. Ele informou que todas a 58 unidades prisionais devem passar por revistas. 

Ao Olhar Direto ele informou que apesar das determinações e empenho dos agentes, muitas das unidades sofrem com o baixo efetivo. 

"Temos unidades que só possuem três agentes e são responsáveis por mais de cem presos", reclamou. 
A população carcerária em Mato Grosso, hoje, de acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) são 11.438 presos e a demanda por vagas é de 5.213. 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • sabe de nada
    11 Jan 2017 às 18:45

    so vejo criticas e elogios nada!! A sociedade e hipocrita pois não sabe do dia dia de um agente penitenciario, pouco efetivo, falta de equipamentos, se quer andar fardado voce tira do seu bolso para comprar entre outros. nenhuma valorização por parte dos governantes. fala ate papagaio fala quero ve vx entrar numa galeria de uma cadeia e fazer o que eu faço..

  • Curioso
    11 Jan 2017 às 17:04

    Pela foto da reportagem está claro que existe uma falha gravíssima na segurança. Como todo esse material vai parar dentro do presídio? Tem que investigar e descobrir como isso acontece.

  • Damião
    11 Jan 2017 às 16:36

    Tem que investigar quem levou? Boa pergunta!!!

Sitevip Internet