Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

63 projetos

Janaína Riva critica ataques machistas na internet e fotos de mulheres nuas atribuídas a ela

Foto: Reprodução

Janaína Riva pediu que seu trabalho parlamentar seja fiscalizado

Janaína Riva pediu que seu trabalho parlamentar seja fiscalizado

Única mulher na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e mais jovem da atual legislatura, a deputada Janaína Riva (PMDB) divulgou um vídeo nas redes sociais em que critica a forma como é "fiscalizada" pelos eleitores. Isso porque a maioria absoluta das pesquisas é sobre a sua vida pessoal, inclusive namorados e até busca de imagens íntimas.


Leia também:
Deputados aprovam PLOA em primeira votação com R$ 46 milhões a mais para AL
 
A parlamentar não escondeu a decepção com o fato de que alguns internautas façam pesquisas buscando fotos em que supostamente apareceria nua. “Esqueçam: vocês nunca vão ver fotos minhas nuas circulando por aí”, disparou ela, ao enfatizar que as imagens divulgadas são montagens, utilizando fotos de outras mulheres.
 
“Pesquisam na busca, toda semana, tem foto nova de mulheres nuas ou fazendo poses sensuais, com pessoas dizendo que sou eu. Tem  que ter um cuidado muito mais com isso. Não sou eu pelada ali. Eu não sou gostosona desse jeito! Já vi cada foto de menina que deve passar seis horas, na academia, dizendo que sou eu. Gente, isso é ridículo!”, protestou a parlamentar do peemedebista, que se inspirou num protesto da deputado gaúcha Manoela D’Ávila (PCdoB).
 
“Muitas vezes leio alguns comentários agressivos e machistas, nas redes sociais sobre minha vida pessoal. Mas eu deixo aqui uma pergunta: você cidadão, que paga meu salário, tem se preocupado em dar um Google para saber a respeito da minha atuação parlamentar e sobre algum dos 63 projetos de leis que já apresentei ao longo desses dois anos de vida pública?”, questionou ela, que foi presidente da Juventude do PP e do PSD.
 
Janaína Riva ficou surpresa em aparecer, na pesquisa, a lista dos seus namorados e o fato de estar grávida ou não. “Para meu espanto, as pessoas que pagam o meu salário buscam saber outras coisas na internet. A minha expectativa é que depois desse vídeo eu encontre alguém que queria saber sobre o meu trabalho como deputada!”, justificou a deputada do PMDB.
 
“Alguém sabe da minha lei já sancionada que concede passe livre no transporte intermunicipal aos portadores de necessidades especiais? Ou ainda, da minha luta pela aprovação do projeto de lei que garante atendimento multidisciplinar diferenciado na rede pública de saúde para mulheres e crianças vitimas de violência? Não, né? E os projetos de lei pela causa animal, também não?”, desabafou Janaína, originária do clã Riva. O seu pai José Geraldo foi prefeito de Juara e cinco vezes deputado estadual; seu tio Priminho Riva foi duas vezes prefeito de Juara; e Rogério Riva, seu outro tio, foi três vezes prefeito de Tabaporã – Nortão de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet