Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Janaína Riva critica ataques machistas na internet e fotos de mulheres nuas atribuídas a ela

Da Redação - Ronaldo Pacheco

11 Jan 2017 - 17:30

Foto: Reprodução

Janaína Riva pediu que seu trabalho parlamentar seja fiscalizado

Janaína Riva pediu que seu trabalho parlamentar seja fiscalizado

Única mulher na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e mais jovem da atual legislatura, a deputada Janaína Riva (PMDB) divulgou um vídeo nas redes sociais em que critica a forma como é "fiscalizada" pelos eleitores. Isso porque a maioria absoluta das pesquisas é sobre a sua vida pessoal, inclusive namorados e até busca de imagens íntimas.

Leia também:
Deputados aprovam PLOA em primeira votação com R$ 46 milhões a mais para AL
 
A parlamentar não escondeu a decepção com o fato de que alguns internautas façam pesquisas buscando fotos em que supostamente apareceria nua. “Esqueçam: vocês nunca vão ver fotos minhas nuas circulando por aí”, disparou ela, ao enfatizar que as imagens divulgadas são montagens, utilizando fotos de outras mulheres.
 
“Pesquisam na busca, toda semana, tem foto nova de mulheres nuas ou fazendo poses sensuais, com pessoas dizendo que sou eu. Tem  que ter um cuidado muito mais com isso. Não sou eu pelada ali. Eu não sou gostosona desse jeito! Já vi cada foto de menina que deve passar seis horas, na academia, dizendo que sou eu. Gente, isso é ridículo!”, protestou a parlamentar do peemedebista, que se inspirou num protesto da deputado gaúcha Manoela D’Ávila (PCdoB).
 
“Muitas vezes leio alguns comentários agressivos e machistas, nas redes sociais sobre minha vida pessoal. Mas eu deixo aqui uma pergunta: você cidadão, que paga meu salário, tem se preocupado em dar um Google para saber a respeito da minha atuação parlamentar e sobre algum dos 63 projetos de leis que já apresentei ao longo desses dois anos de vida pública?”, questionou ela, que foi presidente da Juventude do PP e do PSD.
 
Janaína Riva ficou surpresa em aparecer, na pesquisa, a lista dos seus namorados e o fato de estar grávida ou não. “Para meu espanto, as pessoas que pagam o meu salário buscam saber outras coisas na internet. A minha expectativa é que depois desse vídeo eu encontre alguém que queria saber sobre o meu trabalho como deputada!”, justificou a deputada do PMDB.
 
“Alguém sabe da minha lei já sancionada que concede passe livre no transporte intermunicipal aos portadores de necessidades especiais? Ou ainda, da minha luta pela aprovação do projeto de lei que garante atendimento multidisciplinar diferenciado na rede pública de saúde para mulheres e crianças vitimas de violência? Não, né? E os projetos de lei pela causa animal, também não?”, desabafou Janaína, originária do clã Riva. O seu pai José Geraldo foi prefeito de Juara e cinco vezes deputado estadual; seu tio Priminho Riva foi duas vezes prefeito de Juara; e Rogério Riva, seu outro tio, foi três vezes prefeito de Tabaporã – Nortão de Mato Grosso.

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • flavio
    13 Jan 2017 às 16:51

    minha governadora. vai nos livrar do opressor anão.

  • Monica Sanches
    13 Jan 2017 às 13:52

    É impressionante como os comentários definem os eleitores de Janaína. Observem o que escrevem: inveja da beleza, linda, etc. Nenhum comentário sobre sua atuação como parlamentar. É simples, só aparece em polêmicas, fazendo barraco, dando pit e falando mal do governador responsável pela prisão de seu pai, o ex poderoso, hoje réu confesso e financiador da fortuna da nobre deputada, que não se farta em ostenta-la em noitadas regadas a muita gastança. Como o Brasil vai sair da lama com eleitores que elegem este tipo de parlamentar, que para aparecer, grava vídeo "reclamando" que sua vida pessoal chama mais atenção que sua vida parlamentar? Uma melancia no pescoço também serve pra chamar a atenção. E os palhaços continuarão a aplaudir a beleza.

  • LUNETA
    13 Jan 2017 às 08:22

    DEPUTADA JANAÍNA, NINGUÉM ATIRA PEDRAS EM ÁRVORE QUE NÃO DÁ BONS FRUTOS. NÓS, HOMENS DE VERDADE E NÃO ESSES MINHOCAS AGRESSORES, ESTAMOS CONTIGO E ENALTECEMOS AQUI A SUA COMPETÊNCIA E BELEZA. NOSSA SHARON STONE MATO-GROSSENSE.

  • celio macedo
    12 Jan 2017 às 17:51

    A VERDADE É QUE ELA E DEPUTADA E É LINDA,BONITA.FORÇA JANAINA......

  • SILVIO
    12 Jan 2017 às 11:36

    Como gosta de se aparecer, seja com trabalho ou polêmica, quer estar na mídia e ainda tem gente que bajula.

  • Alberto
    12 Jan 2017 às 09:06

    É a inveja, como sempre, só porque ela é linda.

  • Almeida
    12 Jan 2017 às 08:44

    Complementando o comentário anterior> Vamos deixar a deputada trabalhar!

  • Antônio Nunes
    12 Jan 2017 às 08:16

    Fazer o que né deputada as pessoas buscam por aquilo que lhes interesse e ao que parece a sua vida social agitada e seus atributos físicos chamam mais atenção que a sua atuação parlamentar... Kkkk . Uma pena mas é a realidade

  • Chiquinho Sam
    12 Jan 2017 às 07:53

    A competência aliada a sua beleza, incomoda os adversários, continue linda e trabalhando pelo estado e pelos mato-grossenses!

  • Cillmar
    12 Jan 2017 às 07:04

    Creio que a nobre deputada nao deveria se assustar com parte dos ataques . As de cunho pessoal com certeza nao tem fundamento. Agora em relação ás atitudes de seu pai , essas sim , deve aceitar . Afinal , a nobre deputada muito aproveitou das benesses paternas que tanto furtaram nosso estado.

Sitevip Internet