Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

FRATURA

Após cinco dias, idosa "atropelada" na Corrida de Reis é submetida a cirurgia

12 Jan 2017 - 10:44

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução/Facebook

Evangelina Dias

Evangelina Dias

Evangelina Dias, a corredora de 65 anos que sofreu grave acidente durante a 33ª edição da Corrida de Reis, está sendo submetida à cirurgia ortopédica na manhã desta quinta-feira (12), no Hospital Metropolitano. Ela fraturou a clavícula e quebrou parte dos dentes frontais após ser 'atropelada' pelo pelotão masculino de profissionais, durante a corrida, na manhã do último domingo (8).


Leia mais:
Neta de idosa "atropelada" na Corrida de Reis reclama da organização do evento; mulher ficou em corredor de hospital


“Após a equipe de ortopedistas avaliarem todos os exames, laudos e riscos, já encaminhou a nossa atleta para operar hoje. Ela esteve em jejum desde ontem às 23h”, disse sua neta, Simone Dias, ao Olhar Direto.

A familiar da vítima ainda informa que o seguro saúde, prometido pela organizadora do evento, TV Centro América, será depositado nas contas da corredora, após a apresentação de todas as notas, recibos, receitas, laudos, documentos, que comprovam os gastos médicos com sua saúde ao longo dos últimos dias. A seguradora, todavia, descontará 10% da franquia, restando não R$ 1 mil, mas R$ 900,00.

A quantia e a sensação de direito garantido já alegra a família, que aguarda ansiosa pela recuperação da atleta. “Não cansamos de agradecer aos amigos que se dispuseram a ajudá-la com a prótese dentária e futuramente com medicação, fisioterapia e outros custos que o poder público não puder bancar, oremos por sua recuperação”, disse Simone.

O acidente da corredora tornou-se objeto de discussão nas redes sociais, principalmente após divulgação de vídeo que mostra o momento exato em que um corredor profissional bate o corpo contra o da senhora, que cai nas imediações do Ginásio do Colégio São Gonçalo, no bairro do Porto, já em Cuiabá. Também pela humilhação à que foi submetida, aguardando por horas no corredor do Pronto-Socorro de Várzea Grande. Lá aguardou por uma transferência para o Hospital Metropolitano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet