Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Pontes e Lacerda

Criminosos que invadiram garimpo são identificados: “Sabemos nome, endereço e telefone”, diz secretário

15 Jan 2017 - 08:55

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Criminosos que invadiram garimpo são identificados: “Sabemos nome, endereço e telefone”, diz secretário
“Sabemos nome, endereço e telefone”. A afirmação é do secretário de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, que revela já ter identificado todos os criminosos que invadiram o garimpo da ‘Serra do Caldeirão’, localizado em Pontes e Lacerda. A intervenção no local pode acontecer a qualquer momento, mas a intenção do gestor da pasta é aguardar uma reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.


Leia mais:
Segurança reitera pedido de intervenção da Força Nacional para garantir desocupação de garimpo

“Não só identificamos todos que estão relacionados com esta prática delitiva, como também todos os criminosos que agiram antes desta invasão. Sabemos nome, endereço e telefone. Temos todos os elementos necessários para fazer uma ação repressiva de qualidade”, disse o secretário na manhã da última quinta-feira (12), durante entrega de viaturas, no Palácio Paiaguás.
 
Jarbas ainda acrescentou que todo o trabalho foi feito rapidamente, graças aos investimentos que estão sendo feitos na pasta: “Tivemos um avanço nos investimentos em Mato Grosso e estamos totalmente aptos. Posso dizer com tranquilidade que somos exemplo nacional em atividades de inteligência e operacional especializada. Iremos dar uma resposta em um tempo oportuno”.
 
Nesta recente invasão, o perfil dos suspeitos é diferente, uma vez que os criminosos têm usado táticas de guerrilha para agir. Informações apontam ainda que os bandidos oferecem prêmios pela "cabeça de policiais" e possuem fuzis semiautomáticos 762. Fortemente armados, eles expulsaram os seguranças que estavam na localidade e trocaram tiros com policiais da região.
 
Invasão
 
Os suspeitos, que se dizem membros de facções criminosas, estão no local para explorar o ouro encontrado ali e chegaram à Serra logo depois do Natal. Eles renderam os seguranças da empresa de mineração que atua no local.  O delegado do município, Gilson Silveira, contou ao Olhar Direto  que os profissionais conseguiram fugir pela mata e acionar a Polícia. Pouco depois, logo depois da denúncia uma equipe de policiais militares e civis esteve no local, sendo recebida a tiros pelos bandidos, que dispõe de armas de grosso calibre, como fuzis.
 
Durante esta ação, que mobilizou aproximadamente 30 policiais militares e civis, houve confronto e, embora ninguém tenha ficado ferido, as viaturas acabaram sendo atingidas pelos disparos.
 
Na última semana, a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso montou uma força-tarefa e encaminhou uma equipe composta por 32 profissionais para  a região. Levantamento preliminar realizado e entregue à Sesp mostra que 10 pessoas já foram detidas na região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet