Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dança das cadeiras

Dois ex-vereadores e mais um ex-secretário de Mendes devem ser incorporados no governo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Dois ex-vereadores e mais um ex-secretário de Mendes devem ser incorporados no governo
As articulações do Governo do Estado devem fazer com que a gestão Pedro Taques (PSDB) incorpore pelo menos mais um ex-secretário de Mauro Mendes (PSB), além dos oito já confirmados pelo secretário Paulo Taques nesta semana. Marcelo Padeiro, que tocou a Secretaria de Obras e comandou a intervenção na CAB, vem sendo sondado para compor a equipe da Secretaria de Cidades, capitaneada por Wilson Santos (PSDB)

 
Leia também:
Além de Muller, Kleber e Gallo, mais cinco ex-secretários de Mendes devem ser aproveitados no governo Taques

Outra alteração prevista é no MT Saúde, que deverá acomodar o ex-vereador de Cuiabá Maurélio Ribeiro (PSDB). Em agosto de 2015, o governador havia nomeado Carlos Brito para presidir o plano de saúde dos servidores. Brito, que foi secretário de Esportes de Mauro Mendes, deverá ocupar um cargo de assessor especial ou executivo na Casa Civil.  
 
O ex-vereador Onofre Júnior (PSB) irá para o Procon-MT. Do partido do ex-prefeito de Cuiabá, Onofre tem histórico de luta pelo direito do consumidor em seu programa de televisão e exerceu apenas um mandato na Câmara de Cuiabá.
 
As conversas estão sendo conduzidas pela Casa Civil. No início da semana, o secretário Paulo Taques adiantou em entrevista à Rádio Capital que o Estado planeja trazer para o staff os ex-secretários de Cuiabá Thiago França (Mobilidade Urbana), Alan Porto (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), João Batista (Governo e Comunicação), Beto Dois a Um (Cultura) e Beto Corrêa (Governo).

Além dos cinco nomes, já estão exercendo suas funções no Governo do Estado Guilherme Muller, Kleber Lima e Rogério Gallo, todos provenientes da gestão Mendes, que respectivamente assumem no Paiaguás as pastas de Planejamento, Comunicação e a Procuradoria-Geral do Estado.

Thiago França deve ser aproveitado na Secretaria de Cidades, assim como Padeiro. Alan Porto e João Batista estão com conversas adiantadas para integrarem a equipe da Secretaria de Educação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet