Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

selado

Sefaz e Saúde reafirmam compromisso do Governo de Mato Grosso com Várzea Grande

Foto: Assessoria

Sefaz e Saúde reafirmam compromisso do Governo de Mato Grosso com Várzea Grande
Os secretários de Estado da Fazenda e Saúde, Gustavo Oliveira e João Batista, se reuniram na última semana com a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), e com os secretários municipais de Governo, César Miranda, e de Assuntos Estratégico, Jayme Campos, para reforçar o compromisso com a regularidade nos repasses dos valores da Saúde Pública.


Leia mais:
Como secretário, Jayme estabelece meta de aumentar PIB em 5% e atrair industrias

“O governador Pedro Taques (PSDB) pediu que fosse reforçada a parceria com Várzea Grande em várias áreas essenciais e principalmente por causa do suporte que as unidades de saúde do município dão ao atender pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS de quase todos os municípios de Mato Grosso e também de outros Estados do Brasil”, disse o secretário Gustavo de Oliveira.

A prefeita Lucimar Campos reafirmou que a sua administração praticamente dobrou o percentual obrigatório de aplicação dos recursos públicos na área de saúde em 2016. “Pela lei temos que aplicar 15% de nossas receitas em saúde e vamos praticamente dobrar este percentual numa clara demonstração de nosso compromisso com a saúde que vem acompanhada das reformas das unidades como o Hospital e Pronto Socorro, das Policlínicas, da inauguração e funcionamento da UPA IPASE e da regularidade nos atendimentos em todas as unidades”, disse a prefeita.
 
O secretário de Saúde de Mato Grosso, João Batista, relembrou a determinação do governador Pedro Taques sobre a priorização no repasse dos recursos, citando que grande parte das verbas extras orçamentárias vindos a titulo da repatriação e do Fundo de Exportação (FEX) no final de 2016 e que somados chegaram a quase R$ 1 bilhão foram destinados para os repasses para a saúde nos 141 municípios do Estado.
 
“Para vocês terem uma noção, somente no Governo Pedro Taques já foi inaugurado mais de 200 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, que em média custa R$ 120 mil cada um fora o custo mensal de funcionamento. É um bom número, ainda mais numa situação difícil como a que vivemos, mas é preciso reconhecer que ainda é pouco e temos que avançar mais”, disse o titular da Pasta de Saúde.
 
O secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos assinalou ainda que ainda em 2017 serão lançadas as obras da UPA Cristo Rei e deverão ser concluídas as reformas do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.
 
“Além de conclusão de diversas obras, vamos lançar novos investimentos na área de saúde como a Clínica Odontológica do Grande Parque do Lago e a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO no centro de Várzea Grande que está sendo executado através de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC do Ministério Público Estadual da promotoria de Justiça local sob a condução da promotora Maria Fernanda Correa da Costa. Também estão previstas as reformas das Policlínicas do Cristo Rei e do Jardim Glória”, frisou Jayme Campos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet