Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

tensão no cárcere

Operação no maior presídio do Estado resulta na apreensão de mais 66 celulares

Foto: Assessoria Sejudh/MT

Operação no maior presídio do Estado resulta na apreensão de mais 66 celulares
Uma operação na manhã desta quinta-feira (12) na  maior unidade penal de Mato Grosso na a Penitenciária Central do Estado (PCE), resultou na apreensão de 66 aparelhos celulares e drogas.


Leia mais:
Agente sofre atentado em vingança por morte de membro do PCC em MT, denuncia Sindicato


Um dia antes 200 itens que estavam em poder dos recuperandos foram apreendidos no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. Entre eles estão objetos diversos e materiais ilícitos, como aparelhos celulares, pasta base de cocaína, cadernos de anotações e chips para celulares. 

De acordo com a Superintendência de Gestão Penitenciária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), os objetos foram apreendidos durante a realização das operações, que seguem os parâmetros designados no Procedimento Operacional Padrão (POP). 

O objetivo da ação era efetuar uma revista geral nas unidades, além de promover a revisão de práticas administrativas, laborais e de atos relativos a execução das penas. O Sistema Penitenciário está sempre aprimorando o trabalho realizado durante as operações. 

Tais operações refletem o trabalho da atual gestão, que visa unir forças e atender todas as demandas do Sistema Penitenciário (Sispen), independente da localidade que se encontra a unidade prisional, adequando o trabalho ao Programa de Modernização e Humanização do Sispen.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet