Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

jogo virou

Fábio Garcia afirma que Victório Galli já tem maioria contra Valtenir para coordenar bancada

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fábio Garcia afirma que Victório Galli já tem maioria contra Valtenir para coordenar bancada
O coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Fábio Garcia (PSB), afirmou que o deputado federal Victório Galli (PSC) já tem apoio da maioria dos parlamentares de Mato Grosso para sucedê-lo no cargo. De acordo com o líder do PSB, seis dos 11 membros da bancada já declararam voto para Galli e com isso ele já teria superado o deputado Valtenir Pereira (PMDB), primeiro a demonstrar interesse na coordenação.


Leia também:
Victório Galli entra na disputa contra Valtenir por liderança da bancada de MT

“Acredito que o Victório Galli tem o apoio da maioria. Tem o apoio meu, próprio voto dele, Nilson leitão (PSDB), Adilton Sachetti (PSB), Ezequiel Fonseca (PP) e o senador José Medeiros (PSD). Isso fazem seis dos onze parlamentares, então é maioria da bancada caso não tenhamos um consenso”, explicou Fábio Garcia, na quarta-feira (11).

Conta a favor de Victório Galli o fato de ele fazer parte da base de sustentação do governador Pedro Taques. O entendimento é que se alguém da oposição, como Valtenir, assumir o cargo, o diálogo com o chefe do Executivo Estadual será dificultado. “O Galli é da base, tem todo o apoio do governador”, resumiu Fábio Garcia.

Contudo, o próprio discurso de Valtenir era de aproximação com o governo do Estado. O governador já recebeu críticas de vários parlamentares federais de oposição, principalmente do senador Wellington Fagundes (PR), de não abrir um canal de diálogo com a bancada de MT em Brasília. Em entrevista, Valtenir já havia afirmado que, caso confirmado coordenador da bancada, buscaria estreitar o diálogo com Pedro Taques.

O deputado Carlos Bezerra chegou a afirmar que Valtenir havia conseguido o apoio de sete parlamentares federais para a coordenação. Atualmente, ele possui o apoio incondicional de Carlos Bezerra (PMDB) e Wellington Fagundes. Ságuas Moraes (PT) e Cidinho Santos (PR) também teriam inclinação a votar em Valtenir. Ezequiel Fonseca (PP), que flerta com a oposição, deve  optar por Galli devido a acordos anteriores.

Apesar da disputa acirrada, a concorrência deve ser resolvida com o recuo de um dos candidatos, para uma aclamação por unanimidade. Valtenir pode receber a promessa de votos para a coordenação em 2018.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet