Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

À PROCURA DE FORNECEDOR

Cirurgia de idosa "atropelada" na Corrida de Reis é cancelada por falta de dispositivo médico

13 Jan 2017 - 11:31

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Evangelina Dias

Evangelina Dias

A cirurgia ortopédica na corredora Evangelina Dias, de 65 anos, que seria realizada na quinta-feira (12), no Hospital Metropolitano, foi cancelada por falta de dispositivos médicos. Uma placa aço que ainda não está disponível para a equipe médica deverá ser instalada na paciente tão logo um fornecedor seja encontrado.


Evangelina Dias fraturou a clavícula e quebrou parte dos dentes frontais após ser 'atropelada' pelo pelotão masculino de profissionais, durante a corrida, na manhã do último domingo (8).

Leia mais:
Neta de idosa "atropelada" na Corrida de Reis reclama da organização do evento; mulher ficou em corredor de hospital


“Infelizmente após horas e horas de jejum e já pronta para entrar no centro cirúrgico, a cirurgia da minha avó Evangelina foi cancelada por falta de equipamentos cirúrgicos específicos. O Hospital alegou que não possuía em estoque os dispositivos compatíveis para realização da operação”, lamentou Simone Dias, 30, neta da corredora.

Ao Olhar Direto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), responsável pelo Hospital Metropolitano, informa que o ombro da paciente receberá uma placa trevo em fio rosqueável, dispositivo médico bastante específico, para ser implantado em fraturas de pequenos fragmentos com a finalidade de realizar fixação de ossos fraturados.

A família da paciente ainda a teme a possibilidade de indicativo de greve naquele hospital, “fato que tiraria qualquer previsão do procedimento”, lamenta a neta, que acredita que no próximo dia 16 o procedimento deverá ser realizado.

Já a SES não garante esta data, mas sim, que a cirurgia poderá ser feita “à qualquer momento”. Isto porque o Metropolitano ainda procura, neste momento, um fornecedor do dispositivo, que é contemplado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem incorrer em gastos à família da paciente ou ao erário Estadual.

O acidente da corredora tornou-se objeto de discussão nas redes sociais, principalmente após divulgação de vídeo que mostra o momento exato em que um corredor profissional bate o corpo contra o da senhora, que cai nas imediações do Ginásio do Colégio São Gonçalo, no bairro do Porto, já em Cuiabá. Também pela humilhação à que foi submetida, aguardando por horas no corredor do Pronto-Socorro de Várzea Grande. Lá aguardou por uma transferência para o Hospital Metropolitano, onde ainda aguarda a cirurgia. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet