Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

NOVOS DESAFIOS

Taques dá posse ao mais votado para Diretoria da Polícia Civil e cobra agilidade em integração

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques dá posse ao mais votado para Diretoria da Polícia Civil e cobra agilidade em integração
Sob um calor de quase 40 graus centígrados no auditório do Edifício da Polícia Judiciária Civil, o governador José Pedro Taques (PSDB) deu posse ao delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozi, como novo diretor geral da PJC, em substituição ao delegado Rogério Modeli. É a primeira vez que um governador respeita o mais votado da lista tríplice da instituição e ainda comparece à posse do diretor geral.


Leia Mais:
Governador de MT diz que concurso com mais de 2,6 mil vagas para Segurança será realizado este ano

“É essencial que haja integração das forças de segurança e certamente o delegado Fernando Vasco tem isso bem claro em seu projeto”, afirmou Taques, ao  enfatizar os 138 votos conquistados pelo empossado. Sobre a primeira ordem a novo diretor geral, Taques não titubeou, sob olhares curiosos: “a primeira ordem é arrumar o ar condicionado”.
 
Spinelli Pigozi revelou que a prioridade é para o combate ao crime na região metropolitana de Cuiabá, mas admitiu que o planejamento estratégico, no médio prazo, tende a melhorar o atendimento em municípios que não têm Delegacia de Polícia Civil.
 
“Nem todas as cidades têm delegacia de Polícia e são atendidas por município próximo. Estamos realizando um diagnóstico para melhorar o atendimento”, ponderou ele. “O concurso público anunciado para o governador é excelente, porque vai permitir atender mais municípios e aumentar a produtividade dos policiais civis”, justificou Fernando Vasco. Taques anunciou concurso para 125 delegados, 900 investigadores e 300 escrivães.
 
“Estamos compondo o staff dos diretores com profissionais técnicos, em especial com grande conhecimento na região metropolitana de Cuiabá. Chegamos imbuídos de fazer um trabalho para aproximar o cidadão da Polícia Civil”, sintetizou Fernando Vasco.
 
O secretário de Estado de Segurança Pública, delgado Rogers Jarbas, enfatizou o trabalho de integração das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet