Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CIDADE DA SEGURANÇA

Pedro Taques projeta construir edifício para abrigar e integrar todas as forças da segurança de MT, para ser referência nacional

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pedro Taques projeta construir edifício para abrigar e integrar todas as forças da segurança de MT, para ser referência nacional
Mato Grosso pretende se tornar referência nacional em integração das forças de segurança pública, ao colocar em prática o projeto de construção do edifício, com cinco torres, cuja denominação é no mínimo sugestiva: Cidade da Segurança. E o nome foi dado pelo próprio governador José Pedro Taques (PSDB), que colocou os secretários Wilson Santos (PSDB), das Cidades, e Rogers Jarbas, de Segurança, para criar o projeto arquitetônico, operacional e de inteligência para o novo prédio, a ser construído provavelmente no Centro Político e Administrativo (CPA).


Leia mais:
Criminosos que invadiram garimpo são identificados: “Sabemos nome, endereço e telefone”, diz secretário
 
“É um espaço onde a integração vai ocorrer com maior intensidade. Trabalhamos com a Secretaria das Cidades, no projeto arquitetônico. E, lógico, havendo a equação econômico-financeira do Estado, vamos iniciar as obras”, definiu o titular da SESP.

“Até o desenho demonstra a integração das forças: as torres se comunicam. É fruto que permitirá ampla análise criminal e das ferramentas. A ideia é fazer a Cidade da Segurança [primeira unidade] e, depois, vamos levar às regiões integradas de segurança pública”, projetou Rogers.
 
É por isso que a Politec está participando do desenho arquitetônico com a Secid. “São cinco torres que se comunicam, abrigando todo o staff  da SESP. E as atividades de inteligência têm um corredor que liga todas as torres e alimenta o staff, que é um nível abaixo da inteligência – administrativo, planejamento e sistêmico”,
 
“Toda  SESP vai estar dentro da mesma estrutura física. Vamos unificar todas as instituições. E parte de planejamento sistêmico em um único local vai fazer com que a integração avance em passos largos, especialmente na parte estratégica”, avaliou ele. O projeto é complexo, porque terá também  uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), que vai ser anexo ao prédio.
 
O investimento não foi calculado, ainda. “Quando tivermos os valores, a obra será licitada e  iniciada, em 2018. Não temos prazo. E o local está em estudo, embora prioritariamente sejam avaliadas áreas que pertencem ao governo de Mato Grosso, provavelmente na região do CPA”, complementou ele.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet