Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AFILHADO DE MAGGI

Neri Geller prefere ficar no MAPA e deixa que Maggi e Ezequiel decidam sobre convite de Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Neri Geller deve continuar no cargo atual, no MAPA, com Maggi

Neri Geller deve continuar no cargo atual, no MAPA, com Maggi

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, confirmou que foi convidado pelo governador José Pedro Taques (PSDB) para assumir a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, e passou a decisão para o presidente do Diretório do PP, deputado Ezequiel Fonseca. Todavia, enquanto aguarda a definição da legenda, antecipou que a tendência é permanecer no Ministério da Agricultura, onde possui inúmeras atribuições e goza da confiança do senador Blairo Maggi (PP), titular da pasta.

 
Leia Mais:
Pedro Taques anuncia concurso e destaca redução de crimes em entrega viaturas para forças de segurança

“Creio que não tem como assumir a secretaria em Mato Grosso, porque sou mais útil para o Brasil e, principalmente para Mato Grosso, no MAPA”, argumentou ele, por telefone, em entrevista à reportagem do Olhar Direto.
 
“Sem dúvida, a conversa boa com governador Pedro Taques foi muito boa. O presidente Ezequiel também participou. Não! Eu não descartei, ainda, mas é difícil sair do ministério”, justificou, lembrando a amplitude da missão e a confiança de Maggi.
 
Neri Geller  é oriundo do agronegócio, em Lucas do Rio Verde. Ele foi deputado federal e ministro da Agricultura, no governo da presidente Dilma Rousseff. Conhece os meandros do MAPA como poucos e, nos primeiros meses de Maggi à frente da pasta, foi considerado essencial para apresentar o “caminho do atalho” ao novo ministro, que assumiu em julho, com a posse do presidente Michel Temer (PMDB).
 
“É certo que o Partido Progressista vai analisar. Até o momento, o ministro Blairo Maggi não participou da discussão. Hoje conversamos sobre os problemas para resolver sobre trigo, café e alguns contratos”, pontuou Geller.
 
“Analisando toda a conjuntura, certamente tenho condições de contribuir mais para Mato Grosso permanecendo no MAPA”, completou.  
 
Pedro Taques está trabalhando para rearticular sua base de apoio. Já contemplou PSB e PSD, além de realinhar outros grupos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet