Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PARA FRENTE

Getúlio Viana toma posse em Primavera do Leste e diz que foi respeitada a vontade do povo

Foto: Internet

Getúlio Viana tomou posse com discurso conciliador, na Prefeitura de Primavera do Leste

Getúlio Viana tomou posse com discurso conciliador, na Prefeitura de Primavera do Leste

Vencedor de uma intensa batalha judicial para fazer valer a vontade das urnas, no pleito de outubro de 2016, o prefeito Getúlio Viana (PSB) assumiu a Prefeitura de Primavera do Leste, na tarde desta segunda-feira (16). “A vontade do povo tem que ser respeitada, apesar dos entraves políticos [e judiciais] que atrasaram a posse. Vamos administrar para todos, independente de partido político”, observou ele, que é irmão do deputado Zeca Viana, presidente regional do PDT.

 
Leia Mais:
Irmão do deputado Zeca, Getúlio Viana vai assumir Primavera do Leste com aval do TSE

Getúlio Viana deixou para trás a tese de que faria uma ampla auditoria nas contas da municipalidade e optou pelo discurso de conciliação. “Queremos que cada primaverense nos ajude a dar um passo pra frente e alavancarmos ainda  mais a cidade, na busca por qualidade de vida e dias melhores”, pontuou o prefeito empossado. Primavera do Leste tem o sexto maior orçamento municipal de Mato Grosso – atrás de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop e Sorriso.
 
Desta forma, ele demonstrou estar em paz com o ex-prefeito Érico Piana (DEM), que encerrou o seu quarto mandato com aprovação em alta e até agosto, às vésperas das convenções partidárias, era favorito absoluto à reeleição. A pedido da família, Piana não disputou e seu grupo ficou dividido, embora a maioria tenha apoiado Getúlio.
 
Getúlio Viana foi cassado pela juíza Glenda Moreira Borges, titular da 40ª Zona Eleitoral, por considerá-lo enquadrado na Lei da Ficha Limpa. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
Todavia, a defesa de Getúlio teve recurso deferido pelo presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Napoleão Nunes Maia Filho, na semana passada,  reconhecendo sua candidatura para prefeito de Primavera do Leste.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet