Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

BASES POPULARES

Emanuel promete valorizar movimento comunitário e cria secretaria adjunta com autonomia operacional

Foto: Marcos Vergueiro / Secom Cuiabá

Novo secretário adjunto de Políticas Comunitárias de Cuiabá, Jonail da Costa (e) com Marcos Veloso e Emanuel Pinheiro

Novo secretário adjunto de Políticas Comunitárias de Cuiabá, Jonail da Costa (e) com Marcos Veloso e Emanuel Pinheiro

Considerado um dos principais elos de interlocução do poder público com a sociedade, o movimento comunitário terá um gabinete próprio, no Palácio Alencastro: a Secretaria Adjunta de Políticas Comunitárias, vinculada à Secretaria de Governo da Prefeitura de Cuiabá. Ao anunciar o líder comunitário Jonail da Costa como novo titular da pasta, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou que chega reformulada, com autonomia para desempenhar o trabalho, em substituição à Secretaria Adjunta de Ações Comunitárias.

 
Jonail da Costa possui um extenso histórico de atuação comunitária. Entre outros cargos, foi presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), diretor da Federação Mato-Grossense de Associações de Bairros (Femab) e, ainda, presidente da Associação do Ribeirão do Lipa e do Conselho Comunitário de Segurança do Ribeirão do Lipa e região.

Leia Mais:
Emanuel Pinheiro multa empresa em R$ 5 mil e vai visitar cadeirante que teve viagem recusada

- Emanuel promete instalar posto policial no HPSMC após agressão contra enfermeira


Nas eleições de 2016, ele apoiou Emanuel Pinheiro para  prefeito e o vereador Delegado Marcos Veloso (PV). “Desejo agradecer à confiança em mim depositada. E estamos trabalhando há muito tempo para ajudar no crescimento da cidade e esse convite é a coroação deste trabalho”, argumentou o novo secretário adjunto, após aceitar o convite do prefeito.
 
“A sociedade e o prefeito pode ter certeza que não mediremos esforços para continuar colaborando com a nossa Capital. É uma honra fazer parte dessa equipe, que será de extrema importância para o desenvolvimento de Cuiabá. Farei de tudo para cumprir bem a minha missão”, definiu Jonail da Costa, para a reportagem do Olhar Direto, por telefone.
 
Emanuel Pinheiro explicou que a Secretaria Adjunta é diferente da anterior, porque terá autonomia na interlocução com os bairros. A pasta será responsável por dar a oportunidade para que a população consiga ter uma participação maior no desenvolvimento de políticas públicas, que visam atender as principais demandas da sociedade.
 
O prefeito observou que é através da Secretaria Adjunta que o Poder Executivo deseja procurar, de maneira democrática e responsável, facilitar o diálogo com moradores e outros segmentos sociais.
 
“Estou criando esta secretaria para trazer a comunidade pra perto de nós. Vamos estreitar esse relacionamento e fazer uma gestão humanizada. Por isso, escolhi o Jonail para este cargo. Ele é da comunidade e também representa o novo. Estou sendo justo e colocando alguém que conhece os anseios do povo para fazer essa intermediação”, justificou Pinheiro.
 
Avalista da indicação, Marcos Veloso destacou a caminhada   Jonail até ocupar o cargo de secretário-adjunto de Políticas Comunitárias. Para ele, a escolha demonstra que o prefeito fez valer a qualidade e não a quantidade. Veloso ressaltou ainda que o ato é uma decisão importante para resgatar o movimento comunitário e demonstrar que o diferente faz bem.
 
“Sou delegado há 28 anos e tive o prazer de conhecer o Jonail, que é uma pessoa apaixonada pela comunidade. Sabemos que as coisas acontecem no tempo de Deus e esse convite é a consolidação de algo que ele já vinha fazendo há muito tempo e muitos de nós não enxergávamos. Temos um grande desafio pela frente, que é mostrar para a sociedade que ela é o viés mais importante de Cuiabá”, pontuou o Veloso.
 
O presidente do Grande Terceiro, Ricardo Lobo, afirmou que Jonail goza da confiança do movimento comunitário e capacidade para exercer a nova função. “A nossa expectativa é muito grande para esta empreitada. Sabemos da competência dele e temos certeza que é uma pessoa extremamente habilitada para desempenhar muito bem esse papel e estreitar esse relacionamento”, afirmou Ricardo Lobo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet