Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em hotel

“Pensamos na nossa família, mexe com a gente”, diz PM que ajudou a salvar criança de afogamento; fotos

Foto: Reprodução/PM

“Pensamos na nossa família, mexe com a gente”, diz PM que ajudou a salvar criança de afogamento;  fotos
“Não existe nada igual ao sentimento de salvar uma vida”. A frase é do cabo da Polícia Militar de Campo Novo do Parecis (444 km de Cuiabá), Gerson Evangelista Machado, que auxiliou no resgate de uma criança de seis anos, após ela se afogar em uma piscina de um hotel que fica próximo ao batalhão, na última terça-feira (17). O menino estava hospedado no hotel com os tios e em um momento de descuido acabou caindo na água.


Leia mais:
Criança de seis anos é transferida para UTI após se afogar em piscina de hotel

Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, o cabo contou como foi o resgate. “Estávamos efetuando patrulhamento na cidade e paramos na base para ir ao banheiro. Neste momento, chegou um funcionário do hotel pedindo por socorro, dizendo que uma criança havia se afogado na piscina. Quando chegamos, ela estava inconsciente e roxa. Havia ficado uns cinco minutos debaixo d'água”.
 
“Começamos a dar os primeiros atendimentos, com respiração boca a boca e foi retornando a cor e ela começou a expelir água. Depois disto, chegou uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que assumiu e depois encaminhou a vítima para o hospital”, completou o cabo.
 
O menino teve de ficar sedado, pois estava muito agitado. Como havia muito líquido no pulmão, ele foi transferido para um hospital de Cuiabá: “Conversei com o tio dele hoje cedo. Ele disse que o garoto iria ficar sedado por 48 horas, para não dar problema no pulmão. Os outros órgãos não foram afetados”.
 
“Se não tivéssemos chegado ali naquele momento, ele não teria resistido. Quando chegamos, bateu um desespero, temos filho também e pensamos na nossa família. Mas rapidamente iniciamos o procedimento e não tem nada igual o sentimento de poder salvar uma vida. Mexe com a gente”, comentou o policial.
 
Evangelista teve o auxílio de mais sete companheiros de farda, são eles: Cabo Leite, SD Tawie, SD Jardim, SD Renan Silva, SD Soares, SD Castro e SD Vinhas.
 
O caso
 
Policiais militares conseguiram reanimar uma criança de seis anos, após ela se afogar em uma piscina em um hotel que fica próximo ao batalhão. Segundo relato dos próprios militares que atenderam a ocorrência, a criança estava hospedada no hotel com os tios e em um momento de descuido acabou caindo. O acidente foi registrado em Campo Novo dos Parecis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet