Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Desempacando

Operário irá utilizar COT do PARI para jogos e Wilson prevê retomada de obras até março

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Operário irá utilizar COT do PARI para jogos e Wilson prevê retomada de obras até março
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), esteve reunido com representantes da Polícia Militar de Mato Grosso, empresários do consórcio responsável pelo contrato do COT do Pari, a equipe técnica da pasta e o secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, para tentar ‘desempacar’ as obras no local. O objetivo é alinhar ações para que o projeto possa ser retomado ainda no primeiro trimestre de 2017. O tucano ainda tenta incluir o COT no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG). O Operário poderá utilizar o centro para realizar jogos.


Leia mais:
Wilson garante retomada de obras do COT do Pari no fim de janeiro de 2017
 
A finalização do complexo é uma determinação do governador Pedro Taques e uma das prioridades da Secid. Ficou definido que o local será transformado em uma unidade de treinamento e capacitação para a área de segurança pública. “Porém, após várias conversas, definimos que o COT Rubens de Souza será também um espaço para utilização do time Operário”, revelou Wilson Santos.
 
Com isto, o time de Várzea Grande poderá utilizar o espaço para mandar os seus jogos. Porém, os treinamentos não poderão ser feitos no local. Durante a reunião, o coronel da PM, Cleucimar Souza Rabelo, ponderou que visitou a estrutura do centro de treinamento com uma equipe técnica de engenharia da corporação, e que o lugar terá que passar por adequações para abrigar uma unidade escolar da Polícia Militar. “Hoje, temos a Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, com capacidade insuficiente de capacitar pouco mais de 30 pessoas. A lei exige mais de 50”, relatou
 
Wilson Santos concordou que o Centro Oficial de Treinamento terá que ser aperfeiçoado para ganhar a nova destinação almejada e garantiu que continuará trabalhando no sentido de resolver os entraves.
 
Ainda no encontro, o secretário informou aos participantes que está articulando, desde novembro de 2016, a inclusão do COT do Pari na lista dos Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs), firmados entre o Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e empresas, para finalização das obras da Copa. O pedido já foi enviado ao TCE no fim do ano passado e a incorporação do complexo está próxima.
 
“O TAG poderá delimitar os parâmetros de fixação das partes envolvidas, no sentido de retomar as obras de forma célere e eficiente, respeitando o interesse público de obter para si uma praça esportiva moderna e adequada ao interesse da administração pública”, diz trecho do ofício endereçado ao Tribunal de Contas.
 
Logo após ter assumido a Secretaria das Cidades, em novembro de 2016, Wilson Santos solicitou ao consórcio responsável pela obra que contratasse seguranças para resguardar o complexo e barrar ações de depredação e vandalismo.
 
Projeto
 
A obra do Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos está orçada em R$ 31,7 milhões e mais de R$ 21 milhões já foram repassados ao Consórcio Barra do Pari, que tem como líder a empresa Engeglobal. Cerca de 70% estão concluídos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet