Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

crime passional

Casal é preso por encomendar morte de atleta do ciclismo e simular latrocínio

Foto: Facebook

Casal é preso por encomendar morte de atleta do ciclismo e simular latrocínio
Um casal foi preso e um adolescente apreendido, na quarta-feira (10), durante as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) pela morte do atleta de ciclismo, Lucas Jhones Rossi de Almeida, 21 anos. O rapaz foi morto a tiros no último dia 10 de janeiro. Um casal e um menor de idade são apontados na autoria do crime, cometido em razão de ciúmes. Ele foi atingido com três disparos e morreu quando era atendido pelo Serviço de Atendimento Médico (Samu). 


O adolescente, de acordo com a polícia, seria o executor e o casal encomendado o crime. O casal, Wellison de Souza Santos, 22, e Polliana Araújo Ferreira, 24, foi preso por mandado de prisão temporária (30 dias). E o menor apreendido e internado no Sistema Socioeducativo. 

Leia Mais:
Desportista é morto a tiros durante roubo de motocicleta em Mato Grosso

Conforme o boletim de ocorrência, o jovem foi alvejado por tiros, em via pública, na Vila Clarion, em Rondonópolis. Ele chegou a ser socorrido, mas foi a óbito dentro da ambulância do Samu, durante o atendimento médico.

Inicialmente a Polícia tratou o caso como um latrocínio (roubo e morte), pois a motocicleta da vítima não estava no local. No entanto, horas após o crime, o veículo foi encontrado abandonado, duas quadras depois do local do crime, no bairro Dom Oscar Romero.

Com  apoio de denúncias, as investigações avançaram levando os policiais a confirmar que se tratava de homicídio, motivação passional, pelo fato da vítima estar assediando Polliana, namorada de Wellison

O delegado Gustavo Belão contou que o crime foi planejado e executado no mesmo dia. “No dia crime todos estavam reunidos na casa de Polliana e ela comentou que a vítima a estava assediando. O menor tomou as dores de Wellison e ligaram para uma pessoa em Cuiabá, pedindo autorização para matar Lucas”, disse.

Conforme o delegado, o menor atraiu a vítima e efetuou três disparos de arma de fogo, dos quais dois atingiram as costas. “O menor simulou um latrocínio. Ele subtraiu a moto e o celular. Depois abandonou a moto, duas quadras do local do crime, e voltou a pé para casa onde estavam todos reunidos e lá deu o celular com prova da morte”, finalizou Belão.

Em rede social, amigos e familiares lamentaram o crime. "E mais uma vez perdemos um jovem cheio de sonhos, cheio de vida. Que Deus em sua infinita misericórdia conforte o coração de sua família nesse momento tão difícil", lamentou o colega, Marcus Vinicius Mastelaro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet