Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Exclusivo

Mãe e filha de MT mortas em acidente aéreo com ministro ganharam viagem de presente, diz irmã

Foto: Reprodução/Facebook

Mãe e filha de  MT mortas em acidente aéreo com ministro ganharam viagem de presente, diz irmã
“Ninguém acredita. Elas estavam indo se divertir e acontece isto”. O desabafo é de Rose Pana, irmã de Maria Hilda Panas, 55 anos e tia de Maíra Panas, 24 anos, mortas no acidente aéreo da última quinta-feira (19), no litoral do Rio de Janeiro, que vitimou cinco pessoas, entre elas o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. A viagem era um presente do dono do hotel em que Maíra trabalhava: “Estavam indo comemorar o aniversário da minha irmã, iam conhecer Paraty (RJ) e Angra dos Reis (RJ)”.


Leia mais:
Mãe e filha de Mato Grosso morrem em acidente aéreo que matou ministro do STF
 
“Eu falei com o meu cunhado que mora em Juína, sou de Maringá (PR), ele tinha conversado com os bombeiros que estavam no local e eles confirmaram que era a minha irmã e minha sobrinha. A Maíra tinha ganhado uma viagem do Carlos Alberto, dono do hotel Emiliano [em que ela trabalhava] e estava levando a mãe para conhecer o litoral”, disse Rose em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
 
Rose contou que acompanhou as notícias do acidente, mas não imaginava que a irmã e a sobrinha estariam dentro da aeronave: “Assistimos a matéria normal, quando foi por volta das 23 horas, minha sobrinha me ligou para deixar a gente alerta. Se víssemos algo pela TV, o choque seria maior”.
 
“Tudo coincidiu. Minha sobrinha trabalhava na rede de hotéis como fisioterapeuta, saíram no mesmo horário que aquele voo. Depois disto, ninguém mais conseguiu contato. Iam comemorar o aniversário da minha irmã, que foi no último dia 14 de janeiro. O marido da outra filha da Maria Hilda está indo para o Rio de Janeiro cuidar da liberação dos corpos”, explicou Rose.
 
Letícia Lima, que era amiga de Maíra, foi quem teve a difícil missão de informar a família: “Eu estava mantendo contato com ela. A viagem já estava planejada com o Carlos Alberto, Bateu o horário, tudo. Depois, conseguimos contato com uma pessoa que estava acompanhando o voo e veio a confirmação. Sendo assim, avisei a irmã da Maíra e o restante da família”, relatou ao Olhar Direto.
 
A notícia e confirmação da morte da irmã foi um choque para Rose: “É algo que você não espera. As duas estavam se divertindo, ninguém acredita. Já perdi meu pai e minha mãe há dois anos. Na véspera do natal de 2014 morreu meu cunhado. É um momento bem difícil, diferente de quando está doente, que a gente espera”.
 
Maria Hilda morava em Juína, onde trabalhava como coordenadora de uma escola. Ela era professora e tinha pelo menos duas pós-graduações. A mulher de 55 anos nasceu em Guarapuava (PR). Já Maíra nasceu em Juína e estava morando no estado de São Paulo. Ela atuava como fisioterapeuta de uma rede de hotéis. Ainda não há informação de onde acontecerá o velório e o sepultamento: “Isso é a filha da minha irmã que vai decidir”.
 
O caso
 
Duas mato-grossenses, identificadas como Maria Hilda Panas e sua filha, Maíra Panas, podem estar entre as vítimas do acidente aéreo que matou o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que caiu na tarde da última quinta-feira (19), no litoral Sul do Rio de Janeiro. O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.
 
Segundo a assessoria de comunicação da Infraero, a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade fluminense. O avião é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. Além dos já citados, também estavam no voo o piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos e o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras.
 
O documento da aeronave estava regular, segundo a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017. A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento da queda de uma aeronave na altura da Ilha Rasa por volta das 13h45 desta quinta-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet