Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tensão

Comandante passa mal, sai na ambulância e voo entre Curitiba e Cuiabá atrasa quase uma hora

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Comandante passa mal, sai na ambulância e voo entre Curitiba e Cuiabá atrasa quase uma hora
Passageiros do voo 2852, da Azul Linhas Aéreas, que seguia de Curitiba (PR) para Cuiabá, com escala em Campo Grande (MS), ficaram tensos na noite da última quinta-feira (19). Isso porque pouco tempo antes da decolagem, o comandante passou mal e teve de sair em uma ambulância da aeronave. O problema gerou um atraso de quase uma hora na capital mato-grossense.


Leia mais:
Estudante de 14 anos de Mato Grosso morre após sofrer AVC em voo com conexão em Congonhas
 
A passageira Taina Barros, que estava no voo, relatou ao Olhar Direto que os passageiros já haviam embarcado em Curitiba, quando o piloto passou mal: “Estava todo mundo já sentado, olhei pela janela e vi uma ambulância. Achei muito estranha a situação e as pessoas ficaram um pouco assustadas”.
 
“Depois de um tempo, o comissário avisou que o comandante havia tido uma queda de pressão e teve de ser atendido pela equipe médica. Tivemos que desembarcar, enquanto eles tentaram encontrar outro piloto para seguir viagem”, relatou a passageira. Cerca de 30 minutos depois, outro comandante foi acionado e cumpriu o voo.
 
O atraso no voo que saiu de Curitiba, fez escala em Campo Grande e pousou em Cuiabá, foi de quase uma hora. Após o ocorrido, não houve nenhum outro problema com a aeronave. Em nota ao Olhar Direto, a Azul informou que o voo “decolou com atraso por conta de uma indisposição do comandante, que precisou ser substituído momentos antes da decolagem”.
 
Além disto, a companhia também informou que “prestou toda assistência necessária aos Clientes e ao comandante, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta o atraso e reforça que medidas como esta são necessárias para conferir a segurança dos Tripulantes e Clientes”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet