Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

são pedro da cipa

Bebê vítima de ritual permanece internada e aguarda novo procedimento para retirada de agulhas

Foto: Santa Casa

Bebê vítima de ritual permanece internada e aguarda novo procedimento para retirada de agulhas
Permanece internada à espera de novo procedimento cirúrgico em quadro estável a recém-nascida vítima de maus tratos que teve agulhas inseridas em seu corpo durante um ritual. A criança está há 36 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rondonópolis. Pela suspeita de tortura a criança, os pais da menina foram presos. A criança, que ainda possui duas agulhas no corpo,  permanece sob a guarda provisória a avó materna.  As agressões durante o ritual foram registradas quando a criança tinha três meses, moradora da cidade de São Pedro da Cipa.


Leia Mais:
Acidente entre carreta e caminhão deixa um morto em rodovia federal

O mais recente boletim médico divulgado pela instituição de saúde aponta que a menina recebe alimentação via oral,  apresenta boa sucção  e submetida a tratamento da infecção e permanece no aguardo de nova cirurgia. "A bebê segue “monitorizada, estável hemodinamicamente, respirando sem ajuda de aparelhos, recebendo dieta com boa sucção e aceitação e em observação rigorosa”.

A garotinha  já foi submetida a duas cirurgias intracraniana para retirada das agulhas do cérebro em parede abdominal. Sendo submetida a terceira cirurgia para a retirada de agulha do ouvido esquerdo, mas sem êxito. 
Um dias após a denúncia do Conselho Tutelar de maus tratos, 13 de dezembro, o  pai da menina  Wellinton de Jesus Costa, 28,  foi preso suspeito de aceitar receber o valor de R$ 250 para submeter a filha ao ritual que foi conduzido por Iraci Queiroz dos Santos, 42 anos, conhecida como “Baiana”, e que foi presa no mesmo dia, na cidade de São Pedro da Cipa. 

No dia seguinte também foram presos Débora Queiroz dos Santos e Ricardo César dos Santos, filha e genro de "Baiana", que teriam participado do ritual. A mãe da vítima, a menor C.S.S, 17, foi apreendida em 15 de dezembro. Ela vai responder a ato infracional análogo a tentativa de homicídio. A adolescente foi encaminhada ao Complexo Pomeri, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet