Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

boa vontade

Obras Sociais Mãe Zeferina cria campanha para ajudar na compra de livros e carteiras estudantis

Obras Sociais Mãe Zeferina cria campanha para ajudar na compra de livros e carteiras estudantis
Em busca de pessoas que possam contribuir com a leitura e desenvolvimento de crianças, o Educandário Maria Zeferina - mantido pelas Obras Sociais Mãe Zeferina -, promove uma  uma campanha para atrair a atenção de possíveis padrinhos para estudantes atendidos pela unidade. Em funcionamento desde o ano de 2007, as Obras Sociais atendem famílias moradoras da região do Parque Geórgia e bairros próximos.


Leia Mais:
Secretaria de Educação vai reabrir matrículas para 11 vagas em duas creches

A ideia da campanha é garantir a aquisição de um kit livros e também a compra de novas carteiras escolares que se desgastaram pela ação do tempo e uso. O Educandário atende estudantes do Jardim I até o terceiro ano do Ensino Fundamental. São 80 crianças matriculadas. 

Voluntária, a diretora do educandário Mara Rúbia de Castro Ferreira, explica que há três anos, a unidade foi instalada após anuência da Secretaria de Estado de Educação. "A escola nasceu da necessidade de atendimento considerando que no bairro não há nenhuma escola", explica. 

Em funcionamento no período matutino, a criançada  matriculada ainda têm a garantia do café-da-manhã e um lanche 'robusto' pouco antes do meio-dia. 

"Nossa ideia é de conseguir garantir a educação fundamental completa e, posteriormente, atender até mesmo com a oferta da Educação de Jovens e Adultos", disse Mara ao Olhar Direto.

As Obras Sociais, além do educandário, ainda promovem atividades no período vespertino para cerca de 25 crianças todas as tardes. 'Elas saem das escolas de bairros adjacentes e passam a tarde em atividades na quadra', explica a diretora reforçando que as parcerias são fundamentais. 

Quem desejar ser padrinho de um dos 80 aluninhos e/ou também contribuir para compra da carteiras pode fazer um depósito (kit livros no valor de R$ 107) junto à Caixa Econômica Federal (operação 003, agência 0790 e conta corrente 2612-4. O CNPJ é o 09.610,731/0001-23). Outra opção, pode ser um depósito também em uma conta corrente do Banco do Brasil 5679-6. A agência é a 3499-1). 

Para conhecer mais detalhes sobre as ações desenvolvidas acesse a página no Facebook. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet