Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONTAS

“Tenho mais o que fazer do que ficar batendo boca com a deputada”, dispara Taques, em resposta a Janaína Riva

21 Jan 2017 - 17:03

Do Enviado Especial a Chapada dos Guimarães - Ronaldo Pacheco

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

“Tenho mais o que fazer do que ficar batendo boca com a deputada”, dispara Taques, em resposta a Janaína Riva
Depois de acompanhar à distância ao bate-boca público do secretário do Gabinete de Comunicação, jornalista Kleber Lima, com a deputada estadual Janaína Riva (PMDB), o governador José Pedro Taques (PSDB) decidiu responder às críticas sobre o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pelo  governo, em relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Eu tenho mais o que fazer do que bater boca com a deputada Janaina”, afirmou ele, após visitar obras em Chapada dos Guimarães – 62 quilômetros distante de Cuiabá.

 
Pedro Taques ficou visivelmente irritado com o questionamento, lançado pela parlamentar peemedebista, sobre o fato de o TCE apontar, no relatório que tramita na Assembleia Legislativa, que o governo de Mato Grosso estourou o limite da LRF – 49% - em gastos com pessoal. Ela explicou que pediu vistas do processo para analisar melhor os possíveis erros do Poder Executivo.  

Leia Mais:
- Após recusa de Geller, Taques mantém diálogo com Maggi e garante PP no governo
 
- Neri Geller prefere ficar no MAPA e deixa que Maggi e Ezequiel decidam sobre convite de Taques

“Desejo expressar o meu respeito à deputada Janaína Riva, que pediu vistas e encontrou supostas irregularidades. Espero que fiscalize bem, porque foi para isso que foi eleita deputada”, ironizou ele. O pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), segundo Taques, teria provocando avanço no limite da LRF.
 
“E se a Lei de Responsabilidade Fiscal foi ofendida [ pelo governo] e o TCE sinalizou nesse sentido, foi em razão do pagamento do RGA, defendido pela deputada Janaina. E também pela  aprovação de leis de carreira sem análise de impacto financeiro, econômico e fiscal”, disse, referindo-se à gestão do ex-governador Silval Barbosa.
 
O problema do estouro do limite de gastos com pessoal da LRF, segundo Taques, está sendo corrigido pelo governo, paulatinamente.
 
Fogo cruzado
Nos últimos dias, o enfrentamento  com Janaína Riva foi travado pelo secretário  Kleber Lima, novo titular do GCOM. ela chegou a baixar o nível, ao classificar o secretário de só conseguir o cargo como cabide de emprego, por ser “apadrinhado” do ex-prefeito Mauro Mendes e puxa-saco do governador Pedro Taques.
 
“Não adianta ficar se falando que não se tem o que fazer com o nosso funcionalismo público. E que não tem dinheiro para pagar RGA, se continuar dando emprego para esses puxa-sacos e para essas pessoas que só visam o seu próprio bolso e não se preocupam com o futuro de Mato Grosso”, detonou Janaína, em vídeo publicado nas redes sociais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet