Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

após 40 dias

Após 40 dias, reitora da UFMT recebe alta e continua tratamento em casa

Foto: Reprodução

Após 40 dias, reitora da UFMT recebe alta e continua tratamento em casa
Após mais de um mês internada, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, teve alta hospitalar nesta sexta-feira (20). Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em consequência de um aneurisma cerebral prontamente embolizado no dia 10 de dezembro de 2016 e continuará com a reabilitação em tratamento domiciliar.


Leia mais:
Reitora da UFMT deixa UTI após 24 dias internada em hospital de Cuiabá

De acordo com a assessoria da UFMT, ela será acompanhada pela mesma equipe clínica e neurocirúrgica, coordenada pelos médicos Márcio Paes e Giovani Mendes. Segundo o neurocirurgião que acompanha o caso desde o início, as tomografias realizadas não mostraram lesões significativas no tecido cerebral.
 
“Isso dá uma grande chance de recuperação total. A evolução favorável e progressiva que a professora Myrian tem apresentado nos dá essa expectativa”, explica o médico Giovani Mendes. A paciente está acordada, consciente, conversando e andando com auxílio.
 
Sobre o atendimento domiciliar, o médico afirma que as melhoras serão ainda mais significativas. “A partir de agora vamos fazer um acompanhamento a longo prazo. Estamos otimistas com a evolução da paciente”, completa ele.
 
Histórico

A professora Myrian Serra passou mal no dia 10, no Teatro Universitário. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no local e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi levada para o Hospital Santa Rosa, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o dia três de janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet