Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

neuropatia crônica

Menino do Lar das Crianças morre após três meses de internação na Santa Casa

Foto: Reprodução

Menino do Lar das Crianças morre após três meses de internação na Santa Casa
O menor acolhido no Lar da Criança, Thiago Severo, de sete anos de idade, faleceu na manhã do último sábado (21) em decorrência de uma neuropatia crônica, pneumonia e choque séptico. A criança vivia no lar desde 2012 e há três meses estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Cuiabá.


Leia também:
Bebê vítima de ritual permanece internada e aguarda novo procedimento para retirada de agulhas

Várzea-grandense, Thiago foi acolhido no Lar da Criança junto a outros cinco irmãos, que atualmente vivem com a avó materna em Minas Gerais. Por conta da doença do neto, a avó nunca teve condições de custear seu tratamento e criá-lo.

Desde o nascimento, Thiago fora diagnosticado com neuropatia crônica, e por isso precisava de atendimento 24 de via home care, e vivia em estado vegetativo persistente.

A Assessoria da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) divulgou, na tarde do último sábado (21), uma nota de pesar, e informou que “Toda a estrutura, tratamento médico e assistência social necessários para prolongar o tempo e a qualidade de vida da criança foram priorizados pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), responsável pela gestão do Lar da Criança”.

Ainda segundo a nota, o garoto recebia visitas diárias da equipe do Lar na Santa Casa. Thiago foi enterrado no Cemitério São Gonçalo.  

A ‘neuropatia crônica’ é uma doença que compromete o funcionamento dos nervos, e que pode ser classificada por sistema afetado, por intensidade e amplitude ou pelos nervos afetados. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet