Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Luto no Estado

Morre ex-deputado e secretário adjunto de Planejamento; Pedro Taques lamenta

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Reprodução

Morre ex-deputado e secretário adjunto de Planejamento; Pedro Taques lamenta
O Governo do Estado informou que o secretário adjunto de Informações Socioeconômicas, Geográficas e de Indicadores da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Reinhard Ramminger, morreu nesta quinta-feira (26). O governador Pedro Taques (PSDB) lamentou o ocorrido e o considerava um servidor “valoroso e exemplar”. A causa da morte não foi divulgada.


Leia mais:
Seplan projeta R$ 700 milhões para aumentar gasto com pessoal mas precisa de margem na LRF para RGA 2017

Reinhard era servidor público de carreira do Governo do Estado desde 2002, quando ingressou na administração pública como gestor governamental. Desde então, já atuou na Secretaria de Fazenda, na Casa Civil e na Seplan. Na adjunta pela qual respondia na Seplan, o gestor tinha sob sua coordenação direta mais de 40 servidores organizados em duas superintendências e cinco coordenadorias.

Durante sua vida, o secretário adjunto atuou como chefe de gabinete do vice-governador Márcio Lacerda, no governo Dante de Oliveira (1995/1998), deputado estadual pelo PMDB em 1992, analista e consultor. E entre 1980 e 90, como presidente do diretório municipal do PMDB de Barra do Garças. Foi assessor técnico legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e secretário de Estado de Agricultura e de Assuntos Fundiários no governo de Carlos Bezerra (1987/1990).  

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do secretário Reinhard. Um homem de personalidade notável que marcou e projetou o seu trabalho no Estado com inteligência e vasta experiência”, afirmou Guilherme Muller, secretário de Estado de Planejamento, que acrescentou que o falecimento o deixou profundamente triste, pois Reinhard era um amigo de muitos anos.

O governador Pedro Taques também lamentou a morte do secretário adjunto e presta condolências aos seus familiares. “Reinhard Ramminger esteve conosco nesse governo de transformação desde o período de transição, quando foi responsável pela parte do planejamento, desempenhando um papel fundamental, sendo um servidor valoroso e exemplar”, afirmou,

Reinhard Ramminger, 68 anos, faleceu nesta madrugada (26). Ainda não há informações oficiais a respeito do velório e do sepultamento.

Atualizada às 12h40.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet