Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​reorganização

PSB abre mão da Sedraf para “emplacar” ex-secretário de Mauro na SEMA

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

PSB abre mão da Sedraf para “emplacar” ex-secretário de Mauro na SEMA
O PSB indicou Allan Porto, ex-secretário de Meio Ambiente da gestão Mauro Mendes (PSB), para substituir o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) na Secretaria de Meio Ambiente do Estado.  Para garantir que o partido passe a ocupar a pasta, considerada estratégica, o PSB já comunicou o governador Pedro Taques (PSDB) que abre mão do comando da Secretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Sedraf), hoje comandada por Suelme Evangelista.


Leia também:
Considerado provável fiel da balança em 2018, PP não define rumo no governo Taques
 
“Abrimos mão sim da secretaria de Agricultura até porque a Sema é mais importante no processo de atendimento aos munícipes e de uma maneira geral o PSB teria maior visibilidade. Agora, não sendo a Sema, é obvio que nós não vamos abrir mão da Agricultura Familiar, é natural”, afirmou o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), em entrevista concedida à rádio capital.
 
Bezerra afirma que em reunião recente com o governador, na qual estava presente Carlos Fávaro, o Paiaguás prometeu a Sema para o PSB. “Se houve mudança, eu acho que nós temos maturidade suficiente para novamente sermos convocados a uma reunião”, reclama. “Agora, neste momento, o compromisso do governo é a Sema vir para o PSB é óbvio, inclusive o Carlos Fávaro estava na reunião”, completou.
 
De acordo com o deputado, todos os nomes da gestão Mauro Mendes “absorvidos” pelo Governo do Estado são escolhas pessoais do governador e não contam como indicação do PSB. A secretaria de agricultura familiar cedida pelo PSB em troca da Sema seria usada para garantir espaço para o PP do ministro Blairo Maggi na reorganização proposta pelo governador.
 
Apesar de Allan Porto ser filiado ao PSB e indicado pelo partido Bezerra não entende que a indicação daria necessariamente perfil político à pasta. “Perfil político está hoje com o vice-governador comandando a Sema. Nossa indicação é extremamente técnica. O Allan Porto, que era o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cuiabá, é um cara extremamente técnico, revolucionou o trabalho da Sema municipal e é o que nós queremos contribuir também na questão estadual”, opinou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet