Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Jaciara

Taques anuncia oito edições da Caravana da Transformação para este ano; governador está em viagem com projeto

Foto: Reprodução

Taques anuncia oito edições da Caravana da Transformação para este ano; governador está em viagem com projeto
Em viagem com a Caravana da transformação, que inaugura os serviços de 2017 em Jaciara, o governador Pedro Taques anunciou em Jaciara (140 km de Cuaibá) a realização de oito edições de projeto para este ano. As ações, que concentram serviços de saúde e cidadania, beneficiaram em 2016 mais de 8 mil cirurgias oftalmológicas em outras regiões de Mato Grosso. A quarta edição do programa se estende até o dia 3 de fevereiro, no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, localizado no Bairro Vila Planalto.


Leia mais:
Caravana da Transformação: Jaciara será a primeira a receber serviços em 2017

“Ano passado fizemos três edições da Caravana e esse ano teremos oito edições. É o Estado sobre rodas. A cada uma vamos agregando novas ações. Por exemplo, o tribunal de Justiça já está aqui, fazendo reconhecimento de paternidade, dando certidão, fazendo conciliação. E o tribunal de justiça vai fazer outras ações. “Cada caravana vai melhorando para que o cidadão tenha melhor qualidade no atendimento, resolutividade e possa ter um tratamento digno”, disse.

Questionado sobre seu relacionamento com Assembleia Legislativa, que em breve estar sobre a presidência do deputado Eduardo Botelho, o governador disse que a relação é o melhor possível, estando pautada pela independência e harmonia. Sobre a prestação de contas de 2015, avaliada pela Casa, Taques demonstrou confiança em sua base aliada.

 “É bom que tenhamos oposição. Isso faz parte da democracia, então tem que fiscalizar. Nós confiamos na nossa base, no líder que ali está, agora aqueles que querem fazer revanchismo, vingança política, aí é outra coisa. Confiamos nos nossos deputados e isso faz parte do jogo democrático”, reforçou.

Além de Jaciara, os moradores de outros 19 municípios da região Sul também serão contemplados pela iniciativa. Entre os serviços de saúde oferecidos estão as consultas, exames oftalmológicos e as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser, que serão disponibilizadas conforme a demanda da região.

Já os serviços de cidadania, que oferecem a confecção de documentos, entre eles RG, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador, certidões de nascimento, casamento e óbito, fotos 3x4, fotocópias, plastificação de documentos, realização de oficinas e palestras, intermediação de vagas de trabalho, entre outros serviços, acontecem nos dias 27 e 28 de janeiro.

O ‘Dia D’, que conta com a presença do governador Pedro Taques por meio do gabinete itinerante, está marcado para acontecer no dia 28 de janeiro. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual cumpre sua agenda de trabalho e atende a representantes e lideranças do município.

Para o ano de 2017, o programa atenderá outras regiões de Mato Grosso, que já estão sendo definidas pela coordenação executiva, como conta o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da caravana, José Arlindo Oliveira.

“Iniciamos 2017 com muito trabalho pela frente! A Caravana da Transformação tem se mostrado um sucesso e a prova disso é que no próximo ano vamos intensificar o número de cidades atendidas, e, consequentemente, atender a demanda do cidadão mato-grossense”. (Com áudio do Enviado Especial a Jaciara - Ronaldo Pacheco)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet