Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sob vistas

Taques critica “revanchismo” da oposição, mas confia na aprovação das contas na AL

31 Jan 2017 - 09:18

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques critica “revanchismo” da oposição, mas confia na aprovação das contas na AL
O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que está confiante na aprovação das contas de governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e criticou parte da oposição, sem citar nomes, por agir motivada por “revanchismo” e “vingança”. As contas de Taques referentes ao ano de 2015 não foram votadas na AL por pedido de vistas da deputada Janaina Riva (PMDB).

 
Leia também:
​Taques defende permanência de Fávaro na Sema e avisa aliados: “pressão comigo não funciona”

“Graças a Deus nós temos oposição, é bom que tenhamos oposição, a oposição faz parte da democracia, a oposição tem que fazer oposição, tem que fiscalizar. Nós confiamos na nossa base, no líder que ali está. Agora, aqueles que querem fazer revanchismo, vingança política, isso ai é outra coisa”, criticou Pedro Taques. De acordo com ele, o líder do governo na AL, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), tem trabalhado fortemente com a bancada pela aprovação das contas.
 
Taques ainda alfinetou a oposição, dizendo que este é o lugar que lhes cabe após terem sido tirados do poder  pelo povo nas urnas. “Isso faz parte do jogo democrático. Porque com a eleição o povo disse o seguinte, aqueles que administravam o Estado no passado tem que ir para a oposição e tem que ficar lá mesmo, que é o lugar correto deles”.
 
A deputada Janaína Riva pediu vistas das contas do governo referentes ao ano de 2015 na última sessão do dia 11 de janeiro, quando os deputados aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017. As contas de 2015 têm parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado e pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário (CFAEO).
 
Apesar das críticas à oposição, Taques destacou a boa relação com o parlamento e lembrou que graças à devolução de dinheiro da Casa de Leis foi possível a aquisição de 141 ambulâncias que contemplaram todos os municípios de Mato Grosso.
 
 “O relacionamento é o melhor possível, pautado pela independência e pela harmonia. O Wilson Santos (PSDB) era nosso líder, agora temos os deputado Dilmar que está exercendo a liderança da melhor maneira possível. Está nos ajudando muito na Assembleia com articulação da Casa Civil. O presidente Guilherme Maluf fez um excelente trabalho na AL, nós entregamos 141 ambulâncias, isso junto com os deputados e temos certeza que o deputado Eduardo Botelho vai continuar com a independência e com harmonia”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet