Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​reestruturação

Taques defende mais espaço para o PSD e deve nomear ex-vereador em secretaria

30 Jan 2017 - 17:25

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: GCom MT/José Medeiros

Taques defende mais espaço para o PSD e deve nomear ex-vereador em secretaria
O ex-vereador Domingos Sávio (PSD) deve ser oficializado secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso no lugar da professora Luzia Helena Trovo. A troca vem na esteira de mudanças propostas pelo governo para dar um perfil mais político para a administração neste começo da segunda metade do mandato.

 
Leia Também:
Pedro Taques garante que reestruturação da base aliada ainda não vislumbra reeleição

Em entrevista concedida no último sábado, durante a Caravana da Transformação em Jaciara, o governador Pedro Taques (PSDB) defendeu que o PSD tenha mais espaço no governo, mas não confirmou a nomeação de Domingos Sávio. “Não vou jantar antes do almoço”, desconversou.
 
“O PSD precisa de maior participação em nosso governo”, defendeu. Taques admitiu que já conversou com Domingos Sávio recentemente . “É meu amigo há muito tempo. Em 2014 foi coordenador dos vereadores do interior”, elencou.
 
Na defesa pelo espaço do PSD no governo, Taques sustenta que Carlos Fávaro (PSD) não está comandando a Sema por uma indicação partidária. “Fávaro está na Sema não porque é presidente do PSD, mas porque faz um bom trabalho e é meu vice-governador. Não como cota do PSD ou por ser presidente do PSD”.
 
A Sema, aliás, se tornou foco de uma disputa por espaço entre PSD, PSB e até PSDB. Taques defende a permanência de Fávaro na pasta e adianta que não cederá às pressões dos aliados. “Está fazendo um excepcional trabalho lá. Eu não quero que ele saia de lá. É posição minha, do governador de MT”, defendeu. “Quem decide quando Fávaro sairá da Sema sou eu e o próprio Fávaro”, completou.
 
A entrada de Sávio reforçaria a “guinada” política proposta para este momento da gestão. Nos últimas semanas, Taques trouxe para a sua administração os deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) para a Secretaria de Cidades e Max Russi (PSB) para a Assitência Social.

Taques trouxe ainda para a Fazenda Guilherme Muller, que foi secretário de Dante de Oliveira, Roberto França, Wilson Santos, Chico Galindo e Mauro Mendes. Outro que passou a integrar o primeiro escalão do governo foi Kleber Lima, ex-secretário de Comunicação e Governo de Mauro Mendes (PSB) e coordenador de marketing da campanha de Wilson Santos à Prefeitura de Cuiabá em 2016. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet