Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EXONERAÇÃO RELÂMPAGO

Max Russi é exonerado por 48h para compor em nova Mesa Diretora

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Max Russi é exonerado por 48h para compor em nova Mesa Diretora
O governador, Pedro Taques (PSDB), exonerou o secretário de Trabalho e Assistência Social (Setas), deputado estadual Max Joel Russi (PSB), nesta segunda-feira (30) a oficialização foi publicada no diário Oficial do Estado (Iomat) que circula nesta terça-feira (31). O deputado foi deligado para tomar posse como 2º vice-presidente na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) que será presidida por Eduardo Botelho (PSB). Até o fim de semana ele retoma seu posto no staff tucano.


Leia Mais:
Max Russi assume Setas por um ano e três meses; Pasta mudará de nome
Botelho receberá Mesa Diretora com R$ 100 mi em “caixa”, mas ainda com Governo de MT

A ‘exoneração relâmpago’ é necessária para que o secretário-deputado possa legalmente assumir os postos na ALMT e depois no Executivo. Max precisa estar exercendo o mantado parlamentar para poder assumir a vaga na vice-presidência da Assembleia. A decisão foi  tomada pela equipe de governo liderado por Taques na tarde desta segunda-feira (30). 
A exoneração circulou no Iomat desta terça-feira (31): "O Governador do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, resolve exonerar, a pedido, Max Joel Russi do cargo em comissão de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-1, de Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, a partir de 30 de janeiro de 2017".

O Governador do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, resolve exonerar, a pedido, Max Joel Russi do cargo em comissão de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-1, de Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, a partir de 30 de janeiro de 2017.
 

Além de Eduardo Botelho e Russi, compõem a nova Mesa Diretoria os deputados Gilmar Fabris (PSD), vice-presidente; Guilherme Maluf (PSDB) vai ocupar a 1ª Secretaria; Ondanir Bortolini (PSD), a 2ª Secretaria; Baiano Filho (PSDB), a 3ª Secretaria, e Silvano Amaral (PMDB), a 4ª Secretaria.

Maluf (PSDB) deixa o cargo de presidente para assumir a função de primeiro-secretário do Legislativo estadual. Maluf ficou à frente da presidência no biênio (2015/2017). Já o deputado Eduardo Botelho, em seu primeiro mandato, assume o cargo de presidente pela primeira vez.

A solenidade de abertura da 3ª sessão legislativa anual da 18ª Legislatura acontecerá no dia 2 de fevereiro, às 9 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour. Na primeira parte, a sessão contará com a presença de convidados especiais e a apresentação da Mensagem do Poder Executivo estadual. 

Em relação às matérias em trâmite, a expectativa maior é a discussão e a aprovação das contas do governador Pedro Taques (PSDB), exercício 2015. Em janeiro deste ano, a deputada Janaína Riva (PMDB) pediu vista da matéria. Os deputados devem ter na pauta para 2017 o projeto de lei que trata da redução dos gastos públicos. A matéria ainda não foi encaminhada à Assembleia Legislativa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet