Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Outra vez

Homem é picado por cobra jararaca em residência de Sorriso; animal foi capturado

Foto: Reprodução/Só Notícias

Homem é picado por cobra jararaca em residência  de Sorriso; animal foi capturado
Um homem de 29 anos foi vítima de um ataque de cobra jararaca na manhã desta quarta-feira (01), na cidade de Sorriso (480 km de Cuiabá). A vítima, que tentava desligar um disjuntor de energia foi picada na mão, tendo procurado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) logo em seguida. Ele compareceu ao local com o animal morto, dentro de uma garrafa pet, para que fosse realizada a identificação da espécie. Não há informações sobre seu atual estado de saúde. 


Leia mais:
Sem receber soro, servidora pública de 62 anos morre depois de ser picada por cobra

O caso é registrado nove dias após a morte da servidora pública Marilene Freitas Cervantes, de 62 anos. Ela foi picada no dia 19 de janeiro e precisou ser transferida para o Hospital Regional de Sorriso (480 km de Cuiabá), por falta de soro antiofídico específico na cidade. Sem receber o tratamento ela sofreu um choque neurogênico, hemorragia cerebral difusa e acidente botrópico e hipertensão arterial severa.

À época a Secretaria de Estado de Saúde (Ses) informou que ela recebeu todo o atendimento necessário e possível, inclusive a aplicação do soro. No entanto, seu quadro foi agravado pelo AVC. A Pasta destacou que produção do antídoto é feita pelo governo federal e que desde 2014 o Ministério da Saúde reduziu a quantidade de soro antiofídico em todo o país, devido a problemas na produção do antídoto. 

Em Campo Novo do Parecis, (444 km de Cuiabá), os moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida também tem sofrido com o medo dos animais, que vem invadindo suas residências. Até agora, as jararacas apareceram em pelo menos quatro casas da região. A principal hipótese é que um ninho esteja na região. A prefeitura notificou o proprietário para que faça a limpeza do local. 

Com informações do site Só Notíciais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet