Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

vídeo

Identificados 2 suspeitos que ameaçaram derrubar torres de energia por liberação de garimpo

Foto: Reprodução

Identificados 2 suspeitos que ameaçaram derrubar torres de energia por liberação de garimpo
Dois homens responsáveis por danificar uma torre de transmissão elétrica, ameaçando o fornecimento de energia em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), foram identificados pela Polícia Civil. Em vídeo eles fizeram ameaças direcionadas ao governador, Pedro Taques, a quem deram um prazo de 10 dias para liberar a exploração de ouro na Serra do Caldeirão. De acordo com o registro, se a exigência não fosse atendida, outras 10 torres seriam derrubadas, o que prejudicaria cerca de 300 mil pessoas na região.


Leia mais:
PF investiga vídeo em que homem ameaça derrubar 10 torres de energia e exige liberação de garimpo

Ao Olhar Direto o delegado Gilson Silveira, responsável pela investigação, informou que a polícia busca agora por informações pessoais dos suspeitos e que a dupla já não se encontra mais no município. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), esteve no local onde a situação foi gravada para formalizar a investigação. “Só não derrubaram por falta de meios, porque a intenção era essa. Chegaram a cortar a base. Qualquer vento mais forte poderia causar a queda.”

Segundo ele, o próximo passo é representar pela prisão dos envolvidos, que passarão a ser procurados pelos investigadores. Assim, os suspeitos responderão por diversos crimes como dano qualificado, atentado ao serviço de interesse público, e crimes contra a honra, uma vez que acusaram Taques de ser corrupto e estar tirando vantagem da situação na região. Embora tenham negado ser garimpeiros, foi apurando ainda que ambos tem envolvimento com a prática de extração ilegal na Serra.

Na gravação, um dos suspeitos afirma que o responsável pela situação é o governador, que, para obter vantagens, estaria entregando a riqueza do Estado para corruptos. “Mas nós estamos aqui pra cumprir com o que prometemos. Se no prazo de 10 dias o senhor não entrar com providências pra liberar o garimpo de Pontes e Lacerda, na Serra do Caldeirão, onde o senhor e seu bando tomaram dos garimpeiros, nós não vamos derrubar só uma, são 10 torres dessa aqui.”

Ao mostrar a base da torre já danificada, o homem, que denomina os garimpeiros do local como “frouxos” reforça as ameaças de derrubá-la. “O senhor já imaginou o prejuízo que isso vai causar, os danos que isso vai causar ao estado? Nós não temos nada a ver com garimpeiro, porque de certa forma eles são um bando de frouxo em deixar a riqueza que é de direito seu ir pra mão de terceiros. Nós somos a voz da justiça, a justiça que vocês que foram eleitos para executar não executam. “
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet