Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Balanço

Cuiabá e Várzea Grande tiveram 159 mortes no trânsito em 2016 e 79% dos inquéritos foram por embriaguez

Foto: Reprodução

Cuiabá e Várzea Grande tiveram 159 mortes no trânsito em 2016 e 79% dos inquéritos foram por embriaguez
A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) registrou 159 mortes no trânsito, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, em 2016. Consta no levantamento que houve acréscimo nos números. De todos os inquéritos instaurados pela delegacia, 79% foram por embriaguez. Além disto, ficou constatada uma diminuição nos casos envolvendo motociclistas.


Leia mais:
Vídeo flagra momento de acidente entre SUV e mais dois carros em Cuiabá
 
Os dados obtidos pelo Olhar Direto mostram que, em 2015, Cuiabá registrou 63 mortes no trânsito. Já no ano passado, o número quase dobrou e as vítimas fatais chegaram a 102. Em Várzea Grande, foram 52 mortes no ano retrasado e 57, em 20016. Juntando as duas cidades, são 159 pessoas que perderam a vida.
 
O mês com mais mortes no trânsito em Cuiabá, no ano passado, foi abril. Já em Várzea Grande, o mês com mais vitimas fatais foi outubro. As 22 edições da ‘Operação Lei Seca’ prenderam 86 motoristas por embriaguez ao volante.
 
De todos os inquéritos instaurados pela Deletran, 20% foram de óbito e 75% de embriaguez ao volante. O levantamento também constatou que o número de mortes de motociclistas reduziu de 50% (2015) para 45% (2016). Também houve diminuição dos acidentes que foram causados pelas próprias vítimas caindo de 36% dos casos para 32%.
 
O delegado da Deletran, Jefferson Dias, destacou que é preciso atenção no trânsito, já que os números mostram que a maioria dos acidentes é causado por outros condutores: “É preciso ficar atento, porque pode acontecer com qualquer pessoa. No ano passado, um motociclista sem carteira, bêbado e andando na contramão, bateu no meu carro”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet